Powered by WP Bannerize

BR 365 – Caminhão fica pendurado entre guia e barranco após motorista perder o controle direcional

Publicado em: 28/02/2015
 

Por volta das 17 horas de sexta-feira, 27, a sala de operações do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros foi acionada por populares informando sobre um acidente ocorrido na BR 365 entre a AABB e a Ponte do Rio Dourados, sentido Patrocínio, onde há uma grande reta seguida de um declive, local onde já aconteceram outros acidentes graves.

Os Bombeiros se deslocaram para o local com a ambulância e caminhão de apoio com equipamentos, caso houvesse alguém preso as ferragens. Felizmente ao chegarem ao local encontraram o jovem motorista do caminhão com placas AHF 9482 do Paraná, sem ferimentos aparentes.

Aparentemente, o condutor perdeu o controle indo para o lado direito de sua mão de direção, sentido Patrocínio (MG) quebrando várias guias de concreto que margeiam a pista, ficando o caminhão “pendurado” entre o acostamento e o barranco. Chovia no momento.

Já com a presença dos Bombeiros, o próprio motorista entrou no caminhão e depois de manobra-ló, com muita dificuldade e certo risco, acabou de descer o barranco, sem tombar o veículo.

A equipe do Corpo de Bombeiros (composta pelos Sargentos Calisto e Eudes, Cabo Samarone e soldados Willian e Fernandes) sinalizou o local e orientou o trânsito que não ficou prejudicado.