Powered by WP Bannerize

Vereador volta a defender calçadão e diz que não haverá prejuízo no trânsito

Publicado em: 27/06/2017
 

A proposta do vereador Roberto Margari tem gerado muita polêmica, com embates entre os grupos pró e contra

 

No dia 12 de julho irá acontecer a Audiência Pública na Câmara Municipal para discutir com a sociedade a construção do calçadão na Praça Santa Luzia – precisamente nas duas vias da Avenida Rui Barbosa, entre as Ruas Elmiro Alves e a Coronel João Cândido.

 

Mais uma vez, Margari usou os microfones da imprensa para defender seu projeto destacando que será um espaço para receber as famílias patrocinenses e os visitantes com mais segurança e opção de lazer, além de ser mais uma fonte de renda e emprego para todos que trabalham com a gastronomia.

 

Para o vereador o projeto torna a “praça central em uma grande praça de alimentação”.

 

“A exemplo da tradicional Corrida da Fogueira, que recebeu centenas de visitantes, e não tinha um espaço físico adequado para recepcionar tamanho número de pessoas, e que se faz necessário o fechamento das duas vias, com a construção de banheiros químicos e 10 quiosques em uma das vias”, argumentou.

 

Mobilidade urbana

Questionado sobre os possíveis transtornos no trânsito no centro da cidade, com o fechamento das vias para a construção do calçadão, Margari foi enfático ao afirmar que “é questão de costume e que engenheiros de trânsito fizeram estudos para avaliar a mobilidade no local”.

 

“Quem desce pela Avenida Rui Barbosa, na Rua Bernardino Machado pode fazer a conversão a esquerda para tomar o rumo do hospital, prefeitura ou Fórum. E na Rua Elmiro Alves, pode fazer a conversão à direita, que vai dar um direcionamento no trânsito”, explicou.

 

O vereador justificou as mudanças lembrando que “quando mudou o trânsito no hipercentro para mão única, muitas pessoas acharam complicado e confuso, mas hoje adoram a ideia e querem levar para os bairros’.

 

“Patrocínio carece desse espaço e Patrocínio vai ganhar muito”, defendeu Margari.

(Patrocinioagora)