Powered by WP Bannerize

Vereador aguarda resposta do Executivo sobre forma que será feita ampliação de calçadão da Praça Santa Luzia

Publicado em: 21/06/2017
 

No dia 12 de julho será realizada audiência pública para debater o fechamento da Avenida Rui Barbosa, entre as Ruas coronel João Cândido e Elmiro Alves do Nascimento, através do Projeto de Lei 11/2017, para a construção da extensão do calçadão da Praça Santa Luzia. O debate será em torno do fechamento de uma única pista ou das duas, o que tem gerado discussão e dividindo opiniões.

 

O presidente da Comissão de Obras da Câmara Municipal de Patrocínio, vereador Paulo Roberto dos Santos “Panxita” é contra o fechamento da Avenida por inteiro e entende que isso vai prejudicar comerciantes e tirar o direito de ir e vir das pessoas que residem em apartamentos existentes naquele trecho. Ele acredita que o fechamento de apenas uma será suficiente para fazer o calçadão da forma que pretende o prefeito e lembrou que serão perdidas 54 vagas de estacionamento e aumentar o trânsito de veículos para a Rua Governador Valadares.

 

“Panxita” ainda frisou que o prefeito Deiró Marra em reunião realizada com os vereadores foi claro que o projeto é para fechar as duas pistas, ou então pelo que ele deixou no ar, não daria sequência ao projeto, contudo o vereador espera que haja mudança de ideia para que a obra seja executada com apenas uma pista sendo fechada. Ele ainda aguarda os valores do custo da obra, o que ainda não teriam sido feitos pela Secretaria Municipal de Urbanismo, mesmo tendo sido feita a cobrança e aguarda a resposta antes da audiência pública.

(Rádio Difusora)