Powered by WP Bannerize

Tribunal de Justiça suspende liminar e escolas rurais podem ficar como no início do ano

Publicado em: 09/03/2018
 

O desembargador de Justiça do Tribunal de Justiça em Belo Horizonte, suspendeu a liminar deferida pela justiça de Patos de Minas.

 

O desembargador de Justiça Wilson Benevides, do Tribunal de Justiça em Belo Horizonte, suspendeu a liminar deferida pela justiça de Patos de Minas. A decisão é favorável à Prefeitura Municipal e as escolas de Areado e Posses do Chumbo podem voltar a funcionar como no início do ano. A decisão será publicada na segunda-feira (12).

 

 

Com a ordem, como foi a proposta da Secretaria de Educação no início do ano, a Escola Municipal Gino André Barbosa, na comunidade de Posses, deverá oferecer apenas os Anos Iniciais do Ensino Fundamental e a Escola Major Augusto Porto, no distrito de Areado, os Anos Finais do Ensino Fundamental.

 

As mudanças geraram polêmica e os moradores de Posses protestaram para que isso não ocorresse. Eles ficaram todo o mês de fevereiro sem enviar os filhos para a escola. Eles alegam que os estudantes terão que acordar mais cedo para conseguir chegar à Escola de Areado, o que seria um retrocesso para a comunidade.

 

Apoiados pelo Ministério Público, eles ingressaram na justiça e conseguiram manter os filhos maiores estudando em Posses, através de uma medida liminar que começou a ser cumprida esta semana, depois que a Semed decidiu suspender as aulas de Areado e enviar os professores para Posses.

 

No entanto, a vitória na justiça fez com que os moradores de Areado iniciassem um protesto e a Prefeitura recorreu no Tribunal de Justiça. Com a liminar derrubada, as aulas nas duas escolas devem voltar como no início do ano. Os novos profissionais para as duas escolas haviam sido contratados em caráter de emergência.

 

O Patos Hoje tentou contato com o Prefeito José Eustáquio para saber quais serão as providências, no entanto recebeu a notícia de que ele está viajando para Brasília e não conseguimos contato.

(Patoshoje)