Powered by WP Bannerize

Terreno no Gramado que seria Tribunal Eleitoral vira loteamento e moradores ficam indignados

Publicado em: 28/04/2016
 

Moradores do Bairro Gramado entraram em contato com o Patos Hoje para falar sobre uma situação que se transformou em motivo de indignação. Mesmo após vários protestos, local destinado ao Tribunal Regional Eleitoral se transformou em loteamento. A placa identificando o Tribunal nem foi retirada e as placas informando as vendas já se encontram no local.

Valdir Augusto Santos, que faz parte da associação de moradores do bairro, informou que fez diversas ações para deixar o local reservado para o tribunal e chegou a ter a promessa do Prefeito Pedro Lucas que não iria lotear o terreno. Ele também procurou os vereadores Lindomar Tavares e Edimê Avelar, mas nada adiantou.

 Segundo ele, os moradores foram informados que teria havido um erro na transferência do terreno para o tribunal eleitoral. A indignação é porque eles vão retirar um equipamento público do bairro e transformá-lo em imóveis privados. “Quando comprarmos os lotes, o preço dos equipamentos públicos já está incluso”, salientou.Segundo ele, o terreno foi dado em pagamento em troca de dívidas da Prefeitura Municipal de Patos de Minas. Uma lei de autoria do poder executivo foi aprovada pelos vereadores na Câmara Municipal o que autorizou o município a tomar tal providência. O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas na segunda-feira (25), mas não teve um posicionamento.

Autor: Farley Rocha