Powered by WP Bannerize

Secretário de Obras: “As pontes do município estão com prazo de validade vencida”

Publicado em: 08/11/2017
 

O episódio da última segunda-feira (06), quando bags de fertilizantes caíram no leito do Córrego Feio, após um ponte cedeu quando uma carreta passava pelo local, levou a reportagem da Difusora 95 a questionar o secretário Municipal de Obras, Jorge Marra sobre a real situação das pontes nas estradas do município. Ele informou que já foram refeitas, somente nestes 10 meses de 2017, 31 pontes em várias estradas e ainda afirmou que as mesmas estão comprometidas pelo fato de serem de madeira e terem um prazo determinado de duração e está na hora de reformar as mesmas. Jorge foi direto em suas palavras: “As pontes do município estão com prazo de validade vencida”.

 

 

O secretário explicou que não é possível fazer a recuperação de cada ponte em menos de uma semana e existe dificuldades para levar as vigas de madeira até o local onde está sendo feito a recuperação. Contou ainda ainda que já foram feitas mais de 110 recuperações de assoalhos de pontes, onde a parte de estrutura ainda permite o transito de veículos por mais algum tempo. Jorge ainda enalteceu o trabalho da equipe de recuperação de pontes e disse que somente nas vias principais existem mais de 400 pontes, onde 99% são de madeira e ainda outras mais de 100 em outras estradas vicinais.

 

 

A Secretaria está fazendo a busca pelas pontes que estão em pior situação para que seja feita a reforma imediata e frisou que há 12 listadas, onde o secretário esteve in loco para averiguar a situação real. Sobre a que caiu, Jorge informou que houve a reforma do assoalho há 4 meses atrás e as vigas estavam em estado que poderia aguentar um tempo maior, mas quando foram construídas as pontes, as mesmas foram feitas para suportar no máximo 20 toneladas e a carga que passa sobre elas chega até mais do dobro.

(Renato Oliveira)