Powered by WP Bannerize

Secretaria de Desenvolvimento Social promove Campanha “Não dê esmola, dê oportunidade”

Publicado em: 26/07/2018
 

A população já pode conferir em pontos estratégicos da cidade diversas placas com os dizeres “Não dê esmola, dê oportunidade – Promova a cidadania”. A conscientização faz parte de uma campanha que será desenvolvida no mês de agosto pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Socia,l com o objetivo de mostrar à população que os moradores de rua tem a sua disposição diversos equipamentos de apoio para retirá-los da condição de vulnerabilidade social.

 

Como explica o Secretario de Desenvolvimento Social, Pastor Isac Luiz Ferreira, “a esmola na verdade em vez de ajudar o morador de rua, o incentiva a continuar mendigando. Não queremos de forma alguma que eles passem necessidade, mas sim que eles procurem nossos serviços que promoverão oportunidades para que eles saiam dessa condição.”

 

Ainda segundo Pastor Isac atualmente é realizado um trabalho conjunto entre as Secretarias de Desenvolvimento Social e de Segurança Pública, Trânsito e Transportes para que esse público seja abordado e encaminhado ao Abrigo Municipal, CRAS ou CREAS, para análise de sua condição e encaminhamento aos diversos serviços como Sine (Sistema Nacional de Emprego) para reinserção no mercado de trabalho, inclusão no CadÚnico para recebimento de benefícios sociais, unidades de saúde em caso de doença, dentre outros.

 

A adesão da população é fundamental para que a campanha alcance seus objetivos. Os interessados em saber mais sobre o trabalho que tem sido realizado em prol da população em situação de rua pode procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social ou qualquer uma das unidades de referência. Confira os endereços:

 

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social

Rua Joaquim Carlos dos Santos, s/nº, Centro Administrativo

 

CRAS Dona Emidinha
Avenida Odir Aleixo, 220, Enéas Ferreira de Aguiar

 

CRAS Geraldo Ribeiro
Rua Elmiro Alves do Nascimento, 1040, Marciano Brandão

 

CRAS Geraldo Tuniquinho
Av. Brasil, 1113, Serra Negra

 

CRAS Vera Nunes
Rua Expedito Dias, 1171, São Benedito

 

CREAS

Rua Marechal Floriano, 157, Cidade Jardim

 

Abrigo Municipal

Rua Expedito Dias, 1321, São Benedito