Powered by WP Bannerize

Remédio Diazepam suspenso pela Anvisa

Publicado em: 03/04/2018
 

Um lote do remédio Diazepam, prescrito para pacientes que têm ansiedade, foi suspenso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, em resolução publicada em 22 de março. De acordo com a entidade, o medicamento apresentava problemas na rotulagem.

 

Remédio Diazepam suspenso pela Anvisa

Na resolução, a Anvisa explicou que apenas um lote do Diazepam injetável (10mg/2ml) foi suspenso: o de número 20101816, com validade em julho de 2018.

 

Segundo a Agência, o medicamento fabricado pela Santisa Laboratório Farmacêutico apresentou “resultado insatisfatório para o ensaio de análise de rótulo”.

 

Por essa razão, a empresa precisa recolher o estoque do medicamento disposto no mercado. O restante dos lotes não apresentam irregularidades.

 

O VIX entrou em contato com a farmacêutica que fabrica o medicamento mas não obteve resposta até a publicação dessa matéria.

 

Diazepam: para que serve

preocupacao ansiedade estresse 117 400x800 © Peshkova/shutterstock preocupacao ansiedade estresse 117 400×800

 

O Diazepam é um ansiolítico simples, tendo efeito calmante. Ele pode ser indicado para pessoas que tenham sintomas de ansiedade, tensão e queixas psicológicas associadas à síndrome da ansiedade.

(msn)