Profissionais da educação da rede estadual em Patrocínio decidem pela permanência da greve

Publicado em: 30/03/2017
 

Em Assembleia realizada na tarde desta quarta feira, 29 no plenário da Câmara Municipal de Patrocínio, diretores do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais – Sind-UTE/MG Subsede de Patrocínio e professores da rede estadual decidiram por estender a greve da classe que já se arrasta desde o início da segunda quinzena de março, a até o próximo dia 06 de Abril.

De acordo com Gilberto José de Melo diretor do Sind-Ute no Município a greve dos profissionais da educação na cidade se deve a decisão que foi tomada em Belo Horizonte em Assembleia Geral da classe no último dia 28.

Uma nova Assembleia foi marcada para a próxima terça-feira dia, 04 de abril, com o objetivo de debater a continuidade ou não da grave em todo estado de Minas Gerais, e para a quarta feira dia 05 de abril, esta marcada uma nova Assembleia na Câmara Municipal de Patrocínio para avaliação das decisões que deverão ser tomadas na terça-feira em BH.

Ainda de acordo com Gilberto a reposição dos dias letivos será definida somente após o final da grave. Ele acredita que isso não deve ocorrer neste primeiro semestre do ano.

Foto ao lado, arquivo do professor Gilberto.

(Erasmo Cláudio)