Powered by WP Bannerize

Preso em flagrante homem que vinha assaltando transeuntes em Patrocínio (MG)

Publicado em: 13/03/2017
 

PATROCÍNIO/MG – Por volta das 05h05min desta segunda-feira (13), uma vítima acionou a Polícia Militar e se queixou que um assaltante moreno, magro, blusa clara com um moletom azul de capuz por cima, calça jeans dobrada até os joelhos e chinelos, de posse de uma faca, anunciou o roubo, puxando a vítima pela blusa e revirando sua bolsa, de onde roubou R$16,00.

 

Após o fato, o autor evadiu sentido bairro Enéas, pela Alameda Pinheiros. A Polícia  Militar agiu rápido e foi eficaz; durante rastreamentos, os militares avistaram Diogo S. dos Anjos de 25 anos, que ao visualizar a viatura, dispensou ao chão uma faca e fugiu correndo, sendo abordado.

 

Durante buscas, foi encontrado com o autor o dinheiro roubado. Diogo é o mesmo que praticou um roubo anterior próximo ao clube Catiguá, sendo que naquela ocasião foi levada uma bolsa, celular e dinheiro. Também é suspeito de ter assaltado uma mulher que voltava da Igreja.

 

Segundo o comandante de turno da PM Sargento Jean Willian o autor confessou os dois delitos. O mesmo homem também já fora preso recentemente por furto e ainda é suspeito do roubo de sábado à noite, pois tem as mesmas características físicas e modos.

 

A PM prendeu duas vezes o suspeito, a sociedade agora espera que ele não saia tão rápido (como da última vez) para voltar a praticar os mesmos delitos.

 

Outros roubos a transeuntes que podem ter sido cometido pelo mesmo autor

Roubo a transeunte próximo ao Catiguá

No dia 12, por volta das 19h50min, a Polícia Militar compareceu à Praça Santa Luzia, onde uma vítima relatou que transitava, juntamente com uma amiga pela Rua Coronel Elmiro Alves, próximo ao clube Catiguá, momento que percebeu a presença de um homem de aproximadamente 1,60 m, cabelo curto, entre 25 a 30 anos, trajando camisa amarela, calça jeans e chinelo, o qual aproximou-se e levantou sua blusa, mostrando um arma na cintura, anunciando o roubo e mediante ameaça de que caso a vítima reagisse, atiraria, subtraiu da bolsa da vítima, um aparelho celular SANSUNG J5 e R$20,00 em dinheiro.

Em seguida, evadiu a pé, sentido a Rua Quintiliano Alves. Ressalta-se que a vítima não soube precisar se era arma de fogo ou simulacro, dizendo apenas ser esta de cor preta.

 

Roubo a transeunte no centro

Dia 11, por volta das 21h50min, a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de roubo à mão armada a transeunte. Segundo a vítima retornava da igreja, a pé, pela Rua Cassimiro Santos e ao aproximar de sua residência, foi surpreendida por um autor não identificado que estava a pé empunhando uma faca, com a qual anunciou o assalto.

Foi roubada uma bolsa feminina, de cor preta, contendo 01 celular Multilaser, 01 fita de tecido “Sagrado Coração”, 01 terço e 01 cartão do coletivo. Após o fato, o assaltante evadiu correndo pela Rua Afonso Pena, sentido Rua Arthur Botelho