Powered by WP Bannerize

Polícia Militar prende cinco homens suspeitos de praticar roubos a fazendas da região

Publicado em: 20/09/2017
 

PATROCÍNIO/MG –  dia 19/09, por volta de 23h03min, após tomar conhecimento de um roubo tentado a uma propriedade rural no município de Patos de Minas, região de divisa com Guimarânia, no dia 19/09, foi montado cerco e bloqueio na BR 365, e também em estradas vicinais.

 

Em dado momento foi avistada uma motocicleta ocupada por dois suspeitos em atitude suspeita, na rodovia, de modo que o condutor ao perceber que seria abordado evadiu em alta velocidade, realizando ultrapassagens perigosas e, ao ver que seria alcançado, o passageiro saltou do veículo, empreendeu fuga a pé em direção a um matagal existente às margens da via pública, colocando a mão à cintura e sacou algo semelhante a uma arma de fogo sendo necessária a resposta da equipe que efetuou disparos para preservar a vida dos militares e ainda, para tentar desalojar o autor do local que estava escondido d meio do mato, foi utilizada uma granada.

 

No local onde o autor desembarcou da motocicleta foi localizada uma pistola de Airsoft calibre 4,5 mm, idêntica a uma arma de fogo. Após intensa varredura pelo local da fuga foi abordado e preso o autor Dilton Gonçalves Costa 23 anos, que confessou participação no roubo tentado, alegando que ele em companhia de mais três autores, utilizando um veículo corsa sedan de cor verde, sendo constatado que estava alvejado por um disparo de arma de fogo no braço.

 

Em consulta ao sistema informatizado, foi constatado que contra Dilton havia um mandado de prisão em aberto, razão pela qual lhe foi dada voz de prisão pelo crime de roubo tentado e em virtude de mandado.

 

De imediato Dilton que estava ferido foi conduzido ao Pronto Socorro Municipal de Patrocínio, onde foi atendido e permanece sob escolta policial. Ao condutor da motocicleta, João Carlos Gonçalves Gomes 31 anos, que foi ao local para dar fuga ao autor, foi dado voz de prisão pelo crime de favorecimento real, sendo a motocicleta recolhida ao pátio credenciado.

 

 

Em continuidade aos rastreamentos uma equipe do serviço de inteligência deslocou pela BR 365 e nas proximidades da comunidade de Borges avistaram um homem em atitude suspeita trafegando a pé pelo acostamento da via. Ele foi acompanhado à distância, até que pouco tempo depois um veículo Corsa de cor verde de placas GXJ-4496 o resgatou, tendo ele embarcado no banco traseiro.

 

Com o cerco e bloqueio acionado na cidade de Patrocínio, as viaturas desta cidade visualizaram o citado veículo corsa trafegando em alta velocidade pela BR 365, próximo ao trevo com a MG 230, quando foi dada ordem de parada, que foi desobedecida, continuando a fuga cometendo direção perigosa e deslocou ao terminal rodoviário, onde adentrou a praça pública ali existente, de modo que o motorista Mauri dos Santos Costa 25 anos saltou do veículo em movimento, empreendendo fuga a pé, sendo alcançado, contido e dada voz de prisão.

 

O veículo continuou em movimento, atravessando por completo a praça e chocando-se contra o muro da Marmoraria Imperial. Neste momento os autores Adilson Ramos Ferreira de 35 anos e Acassio Pereira dos Santos de 22 anos foram contidos e presos.

 

Em consulta ao ISP, a PM verificou que que consta fuga em aberto em desfavor Acassio Pereira dos Santos.

 

Nas proximidades do veículo foi encontrada uma pistola calibre 9 milímetros, marca Glock, numeração raspada, carregada com dez cartuchos intactos, que foi arremessada para fora do veículo pelo autor Acássio durante a fuga.

 

Um dos autores relatou que veio de Carmo do Paranaíba para apanhar o veículo, ´que pertence a um conhecido. Ao chegar a Patrocínio recebeu convite de dois dos autores para levá-los até uma fazenda, onde cometeriam um roubo, e que aceitou a proposta e que deslocou até o local do crime, deixou os outros autores e esperou que voltassem, e assim que o fizeram, empreendeu fuga sentido à Patrocínio.

 

Pelo exposto, os autores Mauri, Adilson e Acassio foram presos em flagrante delito pelo crime de roubo tentado; o autor Acassio Pereira dos Santos ainda pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O autor Dilton é acusado de integrar uma quadrilha que pratica roubos a fazendas, e segundo informações levantadas esse bando teria feito vários assaltos a Fazendas na região de Patrocínio, inclusive o roubo ao Posto Salitre no dia 15/09/2017, em que o grupo criminoso estava fugindo em um veículo tomado de assalto em Araxá, pela estrada de acesso a Lagoa Seca, no município de Patrocínio e trocou tiros com uma equipe da Policia Militar, fugiram pelo mato, deixando o carro roubado para trás, que foi apreendido.

 

Dilton Gonçalves Costa 23 anos, tem passagem por tráfico ilícito de drogas, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, embriaguez ao volante e estava com um mandado de prisão em aberto.

 

Mauri dos Santos Costa 25 anos tem 02 passagens por roubo, 01 receptação, 01 furto.

João  Carlos Gonçalves Gomes 31 anos de 31 anos, não tinha passagem até então.

 

Adilson Ramos Ferreira de 35 anos tem passagens: 01 tráfico, 01 furto, 01 roubo a mão armada e 01 fuga e mandado de prisão em aberto.

 

Acássio Pereira dos Santos 22 anos: 01 roubo e 01 trafico.