Powered by WP Bannerize

Planeta agua

Publicado em: 18/03/2014
 

Nos últimos tempos os meios de comunicação tem dedicado grande parte de suas matérias mostrando a falta de água em diversas regiões do nosso país. A grande verdade é que realmente a água está a cada dia se tornando mais escassa e mais poluída, razão pela qual faz-se necessária a adoção de diversas  medidas no sentido de que cada cidadão contribua com sua parte, caso contrário dentro de pouco tempo o planeta sofrerá consequências desvassaladoras.

Mas por aqui ainda temos a alegria de vermos nossos rios e nossos lagos com grande volume de água e o mais belo ainda é comprovar que a água está limpa e despoluída. A reportagem do UAIGENTE esteve neste sábado (15) e dois locais diferentes, onde comprovou a beleza de dois lugares bastante conhecidos e que felizmente  o homem está preservando e cuidando do nosso meio ambiente.

O primeiro lugar foi o Rio Dourados, divisa dos municípios de Patrocínio e Coromandel, proximidades do distrito rural de Santa Rosa dos Dourados, onde existe uma ponte recentemente construída e que a beleza da correnteza da água ainda alegra nossos olhos; ali deparamos com alguns pescadores e banhistas, os quais tomam o cuidado de não jogar lixo no leito do rio, recolhendo o pouco ali encontrado e destinando ao local próprio.

O segundo local trata-se da ponte sobre o lago da Usina de Miranda, proximidades de Uberlândia-MG, na rodovia BR 365, onde a beleza do local encanta a todos que por ali trafegam; nossa reportagem também efetuou uma ligeira parada naquele local e apreciou aquela beleza, com muita água limpa e sem lixo. Enquanto estes locais nos chamam a atenção pela beleza e abundância e água, outros estão sofrendo com sua escassez, onde o homem, animais e plantas não conseguem sobreviver. O meio ambiente merece cuidado, carinho e respeito.