Powered by WP Bannerize

Piracema começou neste dia 1º e vai até o final de fevereiro

Publicado em: 02/11/2018
 

Os pecadores devem se atentar para o período de reprodução dos peixes, denominado de Piracema que começou neste dia 1º de novembro e se estende até 28 de fevereiro.

 

Durante esse tempo, está vetada a pesca de peixes nativos e só podem ser capturadas as seguintes espécies: piranha, tilápia, carpa e tucunaré, que são as mais comuns na região. O pescador ainda deve ficar atento ao quantitativo que é de 3 kg, mais um exemplar por pescador. A pesca subaquática, que tem crescido, também está proibida, de acordo com o comandante do Pelotão da Polícia Militar Ambiental, Tenente Heliton Cortes. Também está vetada a pesca nos rios Quebranzol e seus afluentes.

 

As fiscalizações serão feitas de forma embarcada e desembarcada em parceria com a Polícia Rodoviária, que vai averiguar se os veículos parados em blitzen estão transportando pescados. Ainda serão feitas fiscalizações em estabelecimentos que comercializam pescado, onde o proprietário deverá apresentar a declaração de estoque até a segunda-feira (05), no Instituto Estadual de Florestas ou na sede do Pelotão da Polícia Militar Rodoviária. Peixes produzidos em tanques e fazendas, podem ser capturados desde que o proprietário esteja devidamente legalizado para tal.

(Renato Oliveira/Difusora 95)