Pesquisa aponta que mulheres se interessam mais por homens de voz grave

Publicado em: 02/10/2017
 

Homens de voz grave e rouca são mais atraentes para mulheres que, apesar da preferência, consideram ainda que o tom faz com que eles tenham maior probabilidade em serem infiéis. Quem diz é um estudo realizado pela Universidade McCaster, no Canadá, que também explica o motivo para isso.

 

Voz grave masculina: atração e infidelidade

A pesquisa contou com 87 mulheres que foram orientadas a ouvir uma série de vozes masculinas manipuladas por computador para que soassem mais graves ou mais agudas.

 

Em seguida, elas deveriam eleger as vozes daqueles que imaginavam ser mais sedutores e os mais propensos a trair suas parceiras.

sussurro sexo preliminares 0917 400x800 © Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA sussurro sexo preliminares 0917 400×800

 

Ao final, eles descobriram que a voz grave em homens é considerada mais atraente para as mulheres do que uma tonalidade aguda ou chiada.

 

O levantamento revelou também que as participantes da pesquisa, além de considerarem a característica interessante, avaliaram que ela sinaliza para um parceiro mais propenso a trair e menos disposto a se casar.

 

A explicação para isso, segundo os pesquisadores, é que quanto mais a mulher cogita o risco de ser traída, mais se sente seduzida a entrar em uma relação curta. O motivo mais original da sensação seria uma espécie de mecanismo de defesa contra relações longas com pessoas que poderiam enganá-las.

 

(msn)