Patrocínio – O Mapa da Mina 2015- Criatividade: a fórmula para o sucesso

Publicado em: 18/05/2015
 

Lançamento oficial acontece no dia 21(quinta-feira), na Câmara Municipal de Patrocínio.

Você é criativo? Usa sua criatividade para alavancar seus negócios, fazê-lo melhor, diferente e único? Você tem boas ideias, mas não sabe como colocá-las em prática? Sim, a criatividade é um processo. E a inovação é o produto da criatividade. E ambas transformam você em um empreendedor.

Pensando nisso e buscando despertar esse espírito criativo do jovem estudante ao grande empresário, O Mapa da Mina 2015 traz em seu tema central a importância do Processo Criativo para os negócios e para o desenvolvimento sustentável de todo o município.

Afinal, os criativos estão constantemente vislumbrando novas oportunidades, mercados ainda não criados, demandas que ainda não aconteceram. Isso muda completamente a maneira de estrutura do negócio, pois estes negócios criativos pensam em produtos e serviços que possuem um valor agregado especial, fazendo dele e de você bem sucedidos.

Vem aí O Mapa da Mina

Com novidades em sua 6ª edição, ampliando e direcionando ainda mais o público-alvo, a Comissão Organizadora acredita que a nova fórmula e as programações irão agradar o público e provocar as mudanças necessárias para construir a cultura empreendedora no município de Patrocínio e região.

A cada ano novos parceiros se somam ao projeto, trazendo ainda mais força e representatividade ao maior evento de empreendedorismo da região do Alto Paranaíba.

Realizado pelo Governo Municipal, ACIP/CDL, ADP, Sindcomércio e Câmara Municipal, e apoio do Sebrae, O Mapa da Mina 2015 acontecerá entre os dias 15 e 18 de junho em quatros ambientes distintos: Estação Empresarial, Estação Empreender, Estação Conhecimento e Estação Futuro.

Segundo explica o Assessor Municipal para Gestão de Inovação, José Batista Neto, a proposta é ampliar ainda mais os debates direcionando-os ao público específico. “Trabalhamos muito para proporcionar um evento ainda mais afinado com o mercado, com atividades educacionais, oficinas, conteúdos atuais e palestrantes renomados, tudo de forma dirigida ao interesse específico de cada público, em cada Estação”.

Neto relata ainda que o evento traz este ano a ‘Estação Futuro’, que amplia os debates com a participação de autoridades políticas, grupos acadêmicos e empresários que devem pensar e discutir as iniciativas para o desenvolvimento sustentável da região.

Lançamento

O lançamento oficial de O Mapa da Mina 2015 acontece na Câmara Municipal, às 19h do dia 21 de maio (quinta-feira).

Na oportunidade, a Comissão Organizadora apresentará a programação completa, os materiais de divulgação, bem como os nomes dos convidados ilustres esperados para este ano.

Um projeto vencedor do Prêmio Sebrae, elogiado por empresários, acadêmicos e autoridades, O Mapa da Mina traz mais uma vez as ferramentas certas para o sucesso do seu negócio.