Powered by WP Bannerize

Patos de Minas – Após troca de tiros entre grupos rivais, PM leva 5 para delegacia com arma de fogo

Publicado em: 04/04/2015
 

A Polícia Militar levou para a delegacia neste sábado (04) cinco indivíduos suspeitos de participarem de um tiroteio no Bairro Brasil. Moradores que presenciaram os disparos é que acionaram os policiais. Foi apreendida uma arma de fogo com duas munições.

De acordo com o Cabo Amorim, pessoas ligaram no 190 informando sobre uma troca de tiros no cruzamento da Rua Rio Grande do Sul com a Avenida Brasil. Os policiais se deslocaram imediatamente até o local, mas os atiradores já haviam evadido.

Os militares começaram os rastreamentos e conseguiram abordar 3 adolescentes de 14, 15 e 17 anos na Rua Prefeito Camundinho. Com eles, nada foi encontrado, mas em um canteiro de flores, perto de onde eles estavam, foi localizado um revólver calibre .32 com duas munições.

Durante uma conversa com os policiais, o menor de 15 anos assumiu a propriedade da arma. Mas ela pode ser de outra pessoa. Segundo o militar, testemunhas informaram que outro indivíduo é que havia passado a arma para o adolescente.

Este jovem que havia entregado o revólver para o garoto e outro também foram encontrados tentando fugir e acabaram presos. O policial informou que todos pertencem a um grupo do Bairro Nossa Senhora Aparecida que vive em guerra com indivíduos do São José Operário.

O policial disse que não conseguiu abordar os membros da gang rival, mas eles já foram identificados e podem ser presos. De acordo com as informações colhidas no local, os atiradores que já possuem outras passagens policiais estavam com uma pistola.

O Cabo Amorim também informou que realmente houve a troca de tiros com vários disparos, mas felizmente ninguém saiu ferido. A rixa entre os dois bairros já rendeu diversos crimes violentos e até pessoas inocentes já sofreram com esta violência.

Autor: Farley Rocha