Powered by WP Bannerize

Patense vence concurso de desenho contra homofobia em São Paulo

Publicado em: 19/06/2014
 

Arthur Camargos fez um desenho de um jogador de futebol de salto alto dando uma bicicleta. A arte foi a única do concurso feita a mão.

Um patense venceu o concurso “Homofobia Fora de Moda” da Casa de Criadores de São Paulo. Arthur Camargos aproveitou o tema “Cartão vermelho para a homofobia” e desenhou um jogador de futebol de salto alto dando uma bicicleta. A arte feita a mão ficou em primeiro lugar. O resultado foi anunciado na primeira semana de junho.

 
O concurso “Homofobia Fora de Moda” tem como objetivo a criação de uma estampa com o tema “Cartão vermelho para a homofobia”. Arthur foi premiado com R$ 2.500,00 e terá a estampa reproduzida em camisetas. A renda da venda destas camisetas será revertida para o Centro de Cultura, Memória e Estudos da Diversidade Sexual de São Paulo.

Arthur disse para nossa equipe que já conhece o concurso e o acompanhou deste a primeira edição. Ele gosta muito de moda e ficou na expectativa de participar do concurso. Ao todo, 159 pessoas participaram do concurso e, destes, 30 foram selecionados para uma exposição onde foram escolhidos os três primeiros colocados. A estampa feita por Arthur foi a única feita a mão.
A paixão pela arte ele conta que surgiu desde pequeno. Ele afirma que a arte é uma forma de expressão e que ele sempre entendeu o mundo através dos desenhos.  Segundo Arthur, o incentivo veio dos pais. A mãe também é artista plástica e sempre incentivou ao filho a experimentar diversos tipos de artes como a dança, a música e as artes plásticas.

 
Arthur mora atualmente em Belo Horizonte, onde estuda na Escola Guignard, referencia em escola de artes em Minas Gerais. O ilustrador estava de férias em Patos de Minas quando soube que venceu o concurso. O premio resultou também em uma entrevista para a revista Veja e para a TV Paranaíba/Record.

 

Autor: Igor Nunes – Fotos: Bruno Pires