Pacientes do Hospital do Câncer terão melhor acomodações

Publicado em: 22/02/2017
 

Dentro dos próximos dias, os pacientes, visitantes, voluntários e colaboradores do Hospital do Câncer de Patrocínio “Dr. José Figueiredo” vão estar melhor acomodados na sala de recepção da unidade de saúde. Isso será possível com a doação feita pelo Rotary Clube “Interação” da vizinha cidade de Perdizes. Eles oficializaram a entrega de um aparelho de ar-condicionado de 36.000 BTU’s, que será instalado na recepção do Hospital do Câncer.

 

“Por ser uma recepção modesta em tamanho, nos dias de atendimento, as terças-feiras, normalmente o local fica muito quente, causando mal estar em alguns pacientes que já se encontram debilitados devido à doença. Depois de instalado, termos certeza de que o equipamento vai suprir todas as necessidades do local”, afirma a gestora Andréia Ribeiro de Almeida.

 

Campanha

“Desde a inauguração do Hospital do Câncer o Rotary Clube de Perdizes sempre se mostrou um grande parceiro da instituição de saúde, abraçando todas as campanhas realidades pela instituição”, salienta o presidente Thiago Miranda de Oliveira. Para a compra do equipamento o Clube de Serviço Interação de Perdizes voltou a ser reunir em outubro do ano passado, na realização do 2º Costelão Solidário, realizado mais uma vez nas dependências do Parque de Exposições “Olegário Coelho do Prado”.

 

O evento mais uma vez contou com o apoio incondicional da comunidade, patrocinadores e dezenas de voluntários, a exemplo do rotariano e idealizador Jair Varaldo. Segundo o atual presidente do Clube de Serviço Adenilton de Oliveira Souza, o aparelho de ar- condicionado foi adquirido no valor de R$5.225,45. “Esperamos que depois de instalado, ele possa amenizar a espera dos pacientes pelo atendimento médico”, frisou.

Luiz Cabral/ASCOMHPC