Powered by WP Bannerize

Os benefícios da chuva

Publicado em: 28/11/2016
 

Irrigação

A água é necessária para quase todas as árvores e plantas para crescer. A principal vantagem de chuva, então, é a dispersão de água regular e automática necessária para a agricultura e vegetação natural. Outros métodos de rega através de transporte de massa e de dessalinização por oceanos é extremamente ineficaz a partir da comparação. Devido ao grande volume de água depositadas na forma de chuva em todo o mundo, não existe uma alternativa viável à chuva para suportar a vida da planta em grande escala. Sem ele, a maior parte da vida vegetal na Terra, provavelmente estaria morto, levando à seca e à crise de alimentos no mundo.

 

Lagos de água doce e rios

A chuva se acumula em grandes reservatórios, como lagos e lagoas, e alimenta rios e nascentes. A civilização humana sempre teve uma tendência a prosperar perto desses corpos de água por causa de suas vantagens óbvias em transporte, água potável, as fontes de alimentação e recreação. Sem a chuva, não haveria tais organismos, e de água potável deve ser processado através de instalações de dessalinização. Lagos de água doce e rios também são componentes vitais do ecossistema. As espécies dentro deles servem como importantes elos nas cadeias alimentares em todo o mundo.

 

Eletricidade

A formação de chuva em rios e lagos, os humanos podiam construir usinas hidrelétricas para gerar eletricidade. Mas este é apenas um benefício direto da chuva na produção de eletricidade. A água doce (que foi coletada da chuva) também é usado em carvão, a produção de electricidade e calor nuclear. Assim, os benefícios da chuva estender a mais do sector da energia. Sem ela, os custos de energia seria muito mais dispendioso, como a água teria que ser transportados a partir dos oceanos para estas plantas e minas para se manter em funcionamento.

A redução da demanda de água e os custos

A precipitação reduz a necessidade de transportar água a longas distâncias para as necessidades domésticas, como cozinhar, lavar, irrigação e consumo. Em vez disso, cidades e aldeias podem usar os poços para recolher a chuva que foi absorvida para o solo e as águas subterrâneas armazenadas na região. Isto reduz a demanda em grandes tanques de água, como rios, lagos e oceanos, e salvar o dinheiro das pessoas e da comunidade.

*** http://cafe-matutino.info/ciencia-e-natureza