Powered by WP Bannerize

Operação “Wanted” desmantela quadrilha envolvida em diversos crimes na região

Publicado em: 11/07/2018
 

A Operação “Wanted” resultou na prisão de cinco envolvidos e na apreensão de diversas armas, drogas e veículos.

 

 

Na manhã desta terça-feira (10), policiais civis do 10º Departamento de Polícia Civil de Patos de Minas realizaram a apresentação dos resultados da Operação “Wanted”, deflagrada na noite anterior no distrito de Silvano, pertencente ao município de Patrocínio/MG.

 

A operação foi chefiada pelos delegados Ewerton Evangelista, Diego de Moraes Guarnaschelli e Caio Cesar Balleirini Olivo, e coordenada pelos inspetores Bernardo Pereira dos Santos e Rodolfo Antônio Cardoso.

 

A investigação visava desmantelar parte de uma quadrilha que praticava crimes como homicídios com emprego de arma de fogo, roubos à mão armada de caminhões, cargas e propriedades rurais, tráfico ilícito de drogas e comércio de armas de fogo e munições de uso restrito.

 

A operação recebeu o nome de “Wanted” (procurado em português), fazendo alusão à periculosidade do chefe da organização criminosa, Renato Eustáquio Timóteo, conhecido como “Renato Cabeção”, número 1 na lista de procurados da comarca de Patrocínio/MG.

 

As investigações iniciaram no mês de fevereiro de 2017, após o roubo à mão armada de um caminhão de gás ocorrido em Patos de Minas, quando o motorista do caminhão foi mantido em cárcere até que o veículo e a carga fossem dispersados.

 

Foi constatado que os responsáveis pelo roubo seriam integrantes de uma quadrilha liderada por Renato Cabeção, que também teriam assassinado Jhonatan Borges Silva, vulgo “Bim da Baixada”, na data de 14 de fevereiro de 2018 e praticado um roubo à mão armada nos correios de Patrocínio no dia 22 de fevereiro de 2018.

 

Durante a operação, além de Renato Cabeção, os investigadores prenderam também os suspeitos de atuarem no tráfico de drogas e comércio de armas Getúlio de Lima Machado, 26, Vicente Andrade de Araújo Netto, 26, Vinicius Amorim da Silva, 25, e Yago Rodrigues Valadares, 26.

 

Com o quinteto foram encontradas três pistolas de uso restrito de calibres .40 e 9mm, estando uma delas com dispositivo para rajadas, várias munições, porções de maconha, balanças de precisão, ácido bórico e rolos de papel filme e alumínio, além de cinco veículos utilizados durante os crimes.

As investigações e diligências da Polícia Civil continuam e com o resultado da apreensão da Operação “Wanted”, diversos integrantes da organização criminosa já foram identificados.

(Patosnoticias)