Notícias

Abertura do rodeio e show com Eduardo Costa marcou 3º dia da 35ª Festa da Produção de Presidente Olegário


Publicado em: 22/07/2017
 

A abertura oficial do Rodeio Profissional e o show com o Eduardo Costa marcaram o terceiro dia de programação da 35ª Festa da Produção de Presidente Olegário, que está sendo realizada no Parque de Exposições Antônio Secundino de São José. A festa segue até o próximo domingo (23). Uma das atrações mais esperadas da festa, o Rodeio Profissional com montarias em touros foi aberto pelo narrador Daniel Ricci “Vinagrinho”, contando com peões de diversas cidades do país.

 

Como acontece todos os anos o público prestigiou a primeira noite de rodeio. Está é a primeira vez que o narrador Daniel Ricci participa da Festa da Produção, “Vinagrinho” como é conhecido, tem um timbre de voz diferenciado o narrador agradou na primeira noite de rodeio. A primeira noite mostrou que vem muita emoção por ai, e que a disputa será acirrada. A final do rodeio acontece no domingo (23).

 

Logo após o rodeio aconteceu o show com um dos grandes nomes da música sertaneja, o mineiro Eduardo Costa. que se apresentou para um grande público. Antes do show o cantor recebeu muitos fãs no camarim sempre com muito carinho e atenção. Durante o show que durou mais de 1 hora, em um show romântico e animado, o sertanejo cantou alguns de seus sucessos como Me Apaixonei, A Gente se Enrosca, Os 10 Mandamentos do Amor, Amor de Violeiro, Enamorado, além do sertanejo de raiz e seu mais novo sucesso, a música Sapequinha.

 

Confira a programação completa da 35ª Festa da Produção de Presidente Olegário:

Dia 21 – Sexta-feira
08h00 as 17h00 – Feira de touros pró-genética ABCZ (Parque de Exposições)
18h00 – Encontro de Lideranças (Clube Buritis)
20h30 – Rodeio Mirim
21h30 –Rodeio em Touros
23h30 – Show com Luiza e Maurilio
01h00 – Adilson Gonçalves e Convidados – Palco 2 Praça de Alimentação

 

Dia 22 – Sábado
12h00 as 16h00 – Almoço Empresarial Sicoob Credipatos (Praça de Alimentação Parque de Exposições)
21h00 – Rodeio Mirim
21h30 –Rodeio em Touros
23h30 – Show com João Neto e Frederico
01h00 – Adilson Gonçalves e Convidados – Palco 2 Praça de Alimentação

 

Dia 23 – Domingo (entrada franca)
08h00 – Corrida da Produção, saída em frente a Igreja Matriz,  Inscrições 1 Kg de alimento não perecível.
10h00 – Desfile de Motos Kamizetta Preta e Amigos –  Concentração na Lagoa
10h00 – Encontro de Produtores Rurais ( Parque de Exposições)
10h30 – Palestra Aposentadoria Rural e Gado de Leite (Parque de Exposições)
12h00 – Roda de Viola com shows regionais
18h00 –Rodeio Mirim
19h00 – Final do Rodeio
21h30 – Show com Marcelo e Alessandro e Remelexo Bom Demais
Adilson Gonçalves e Convidados – Palco 2 Praça de Alimentação

 

A 35ª Festa da Produção tem a cobertura total do Portal PO Notícias e Rádio Eldorado-FM, 87,9, com matérias, áudios e vídeos, contando com apoio dos vereadores Welson Braga (Presidente da Câmara Municipal), Pedro Osvando, Cesar do Sofá, Adamilton Oliveira (Dada) e Araújo Turismo.

(POnoticias)



Em Patos de Minas, bandidos invadem casa de encontro e levam muito dinheiro, celulares e até uma motocicleta


Publicado em: 22/07/2017
 

Dois criminosos fizeram um limpa em uma casa de encontro na Rua Aleixo Pereira, Bairro Jardim Paulistano na tarde desta sexta-feira (21). Eles renderam clientes e funcionários e levaram uma grande quantia em dinheiro, celulares e até uma motocicleta. A Polícia Militar faz rastreamentos para tentar localizar os bandidos que estavam com um revólver.

 

De acordo com o Sargento Adilson, os dois infratores chegaram ao local a pé. Um deles estava armado com um revólver.  A proprietária disse que eles tomavam café quando os bandidos chegaram. De arma em punho, eles renderam as funcionárias e os clientes e foram levando tudo que podiam. Roubaram os celulares e todo o dinheiro que eles tinham.

De um dos clientes, os bandidos levaram a carteira contendo todos os documentos e mais de R$4 mil em dinheiro. “Fiquei por cerca de meia hora falando que não entregaria, mas eles acabaram me forçando. Eles estavam de cara limpa. Onde eu os ver, eu os conheço”, disse. No final, ele lamentou: “o que eu vim fazer aqui?”

 

Para fugir, eles levaram uma Yamaha/Factor de cor preta, também de um cliente, que estava estacionada em frente ao estabelecimento. A Polícia Militar esteve no local e colheu informações para tentar encontrar os criminosos. O policial informou que eles estavam com um revólver, provavelmente calibre .22. As viaturas foram informadas e fazem rastreamentos em busca dos criminosos.

(Patoshoje)



Nota de Esclarecimento


Publicado em: 22/07/2017
 

A Corregedoria e Ouvidoria Municipal esclarece que a publicação da PORTARIA Nº. 11.347/2017, publicada no dia 21/07 no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, que instaura Sindicância Administrativa, para apuração de possíveis irregularidades causadas pelo Servidor Público Municipal Carlos Roberto Pereira da Silva, é um procedimento comum. A instauração da sindicância administrativa é consequência de uma denúncia que como qualquer outra foi apurada e depois publicada, seguindo os princípios de legalidade e de publicidade.  A publicação dos assuntos do município em Diário Oficial, além de necessária é importante para a fiscalização, o que contribui para ambos os lados, tanto para o administrador quanto para o público.

 

Tendo em vista a necessidade da publicidade de todos os atos possivelmente irregulares, praticados por servidores públicos onde demandam de ampla defesa e acompanhamento, bem como após toda burocracia seguida, o ato foi publicado como cumprimento legal e constitucional, como qualquer processo legal (judicial e administrativo).  No entanto há que se deixar claro, que a simples publicidade não demanda prosseguimento do ato e sim a citação do sindicado, quando então tomamos conhecimento de seu falecimento. Se o sindicado faleceu antes do despacho de citação, mesmo que venham a ser realizados os movimentos citatórios, nos termos do comando administrativo e judicial, não há como se configurar perfeição do ato citatório na medida em que uma pessoa somente poderá ser citada se viva estiver. Portanto, torna-se público que após o devido conhecimento dos fatos, o Processo Sindicante através da Portaria no. 11.347/2017 torna-se nulo, pois tratava-se de uma investigação que deveria possuir a presença do servidor, que agora informado seu falecimento, torna-se sem efeito.

 

Corregedoria e Ouvidoria Municipal



Nota de esclarecimento a reunião na Câmara dos Vereadores


Publicado em: 22/07/2017
 

Devido à enorme repercussão gerada e por ser um assunto de grande prioridade é preciso esclarecer a toda população o que foi pedido e qual foi o tema reunião

 

O presidente do Conselho de Administração do Hospital do Câncer de Patrocínio Thiago Miranda de Oliveira, a convite dos vereadores Adriana de Paula e Professor Alexandre esteve no dia 18 de julho utilizando o grande expediente da Câmara de Vereadores de Patrocínio. Na oportunidade foi apresentado vários dados sobre o hospital tais como: Quantidade de consultas realizadas, evolução do atendimento, total de pacientes cadastrados no serviço, maiores incidências de câncer, média de idade dos pacientes, raça dos pacientes e todas as ações que realizamos e que já foram realizadas.

 

A reunião foi extremamente produtiva, Thiago Miranda fez uma apresentação muita clara e profissional sobre todos os atendimentos que o Hospital oferece.

 

Todos os vereadores presentes utilizaram a palavra, elogiaram muito e se comprometeram a empenhar para juntos encontrarem formas de ajudar financeiramente o Hospital; visto que hoje essa é uma das principais dificuldades da instituição.

 

Sobre a sugestão de que, se por ventura parte do duodécimo da Câmara vier a ser economizado e retornar para o município o Presidente da Câmara dos Vereadores, Thiago Malagoli e os demais vereadores sem exceção de nenhum colocaram-se a disposição para analisar os meios legais de se fazer esse repasse, se possível for ainda este ano.

 

Destaca-se ainda que, Thiago Malagoli como Presidente da Câmara e os demais vereadores se colocaram inteiramente a disposição e já estão tentando viabilizar verbas financeiras para o Hospital através de emendas parlamentares, e até mesmo pela própria prefeitura através de algum subsídio.

 

Thiago Miranda de Oliveira

 

Presidente do Hospital do Câncer de Patrocínio.

(Patrocinioagora)



Rapaz que estava sentado em banco da Praça da Matriz é alvejado várias vezes e socorrido em estado grave


Publicado em: 22/07/2017
 

A vítima Daniel Augusto Rodrigues, 25 anos, estava sentado no Banco da Praça da Matriz, bem de frente a Casa da Cultura, com alguns colegas, quando chegou um homem armado e efetuou vários disparos.

 

Segundo as primeiras informações, Daniel, irmão de um morador do Bairro Congonhas, teria sido atingido de 8 a 10 projeteis.

 

 

A vítima foi socorrida ao PSM em estado muito grave pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros composta por Sargento Maia e soldados Francisco e Anderson. Os militares visualizaram que a vítima tinha de 8 a 10 ferimentos e estava coberta de sangue. Estava consciente mas não sentia as pernas, pois uma bala atingiu na altura da coluna. Tinha uma perfuração na bochecha, barriga e outras partes do corpo. Uma bala de raspão na cabeça e possivelmente outra atingiu o crânio, mas só os médicos poderão confirmar com exatidão.

 

Assim que chegou ao PSM foi transferida para o bloco cirúrgico da Santa Casa.

 

Testemunhas afirmaram também que eram 03 autores que fugiram num veículo VW Gol G4 de cor branca.

 

A nossa reportagem conversou com o guarda da Praça da Matriz, que informou que estava sentado no Banco no meio da praça, cerca de 20 metros, de costas, quando ouviu “pipocos” e pensou se tratar de Bombinhas, quando olhou para trás viu o fogo saindo do cano de uma arma e correu, vendo somente depois que se tratava de um rapaz ferido por arma de fogo. Não sabe e não viu mais nada.

 

O tal banco da Praça da Matriz é muito frequentado por usuários de drogas.