Powered by WP Bannerize

Mutirão do DPVAT em Uberlândia vai até 31 de outubro

Publicado em: 28/10/2014
 

Teve início na última segunda-feira, 20 de outubro, o 3º mutirão envolvendo processos relacionados ao seguro DPVAT. Estão na pauta de julgamentos 3.300 ações que tramitam nas 10 varas cíveis e dos Juizados Especiais da comarca, envolvendo seguro sobre acidentes automobilísticos. Antes da realização das audiências, o reclamante passa primeiro por uma perícia técnica para apuração de valores, o que facilita na busca da conciliação entre as partes. A iniciativa do mutirão é da 3ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

 

Nos dois primeiros dias foram agendadas 609 audiências, realizadas 564 audiências com 264 acordos. Segundo a juíza de Direito Letícia Rezende Castelo Branco, as audiências têm iniciado impreterivelmente às 8h e com término depois das 19h, sendo que o objetivo é realizar todas as audiências agendadas para o dia, bem como, buscar o maior número de acordos.

 

A juíza ressaltou a importância da cobertura do mutirão por parte da imprensa. Para a magistrada, a ampla divulgação de informações propicia às pessoas não encontradas pelos oficiais de justiça mais uma possibilidade de ter conhecimento sobre o julgamento de suas ações. A juíza também ressaltou a importância da participação de universitários do curso de Direito que atuam como conciliadores.

Segundo o diretor do foro, juiz Paulo Fernando Naves de Resende, as pessoas que foram intimadas para esse mutirão não devem deixar de comparecer, pois é uma ação do TJMG que agiliza a solução das ações envolvendo o DPVAT.

 

As audiências são realizadas no piso superior do Salão do Júri do Fórum Abelardo Pena, na Pça Prof. Jacy de Assis, s/n, centro de Uberlândia e terminam no dia 31 de outubro.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom 
TJMG – Unidade Goiás
(34) 3228-8318
ulaascom@tjmg.jus.br
facebook.com/TribunaldeJusticaMGoficial
twitter.com/tjmg_oficial