Powered by WP Bannerize

Mulher morre após ser atropelada por motocicleta no centro de Patos de Minas

Publicado em: 08/09/2016
 

O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (08), na rua Olegário Maciel, Centro de Patos de Minas. A pedestre de 46 anos foi atingida por um motociclista enquanto atravessava a rua. A moto acabou atingindo a cabeça dela. Duas equipes do SAMU foram para o local do acidente, mas Valdirene Pereira de Ávila já estava sem vida. A rua foi fechada para o trabalho da Perícia Técnica. Dezenas de pessoas pararam no local.

De acordo com testemunhas, a pedestre foi atingida quando atravessava a rua de um lado para o outro, fora da faixa de pedestre. Uma mulher que disse ter visto o atropelamento contou que pessoas chegaram a pedir para ela não atravessar, porque o sinal teria aberto para os veículos. Ela também relatou que o motociclista tentou se desviar dela, mas ela voltou na pista e os dois acabaram batendo.

Com o impacto, ambos caíram ao solo, mas por infelicidade, a Yamaha/XT660R caiu sobre a cabeça de Valdirene. De imediato, o condutor da moto e outras pessoas tentaram levantar a motocicleta, mas não teve jeito. Valdirene sofreu graves ferimentos e acabou morrendo no local, antes das unidades do SAMU chegarem. O corpo foi coberto por um pano e várias pessoas pararam para ver o que havia acontecido.

O motociclista foi hostilizado e, como havia risco de alguma agressão, foi retirado do local pela Polícia Militar. Testemunhas disseram que o motociclista estava em velocidade normal para a pista. Como a moto parou praticamente junto com a pedestre, esta hipótese pode-se confirmar. A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local para analisar como tudo teria acontecido e verificar quem teria sido o causador do acidente.

     

 

 

As imagens das câmeras do Olho Vivo também serão avaliadas para ajudar a comprovar o que de fato aconteceu. Familiares de Valdirene compareceram ao local e tiveram que ser amparados pelos profissionais do SAMU. O corpo de Valdirene foi levado para o IML para ser constatada a causa da morte. Os policiais orientam as pessoas a sempre atravessarem as ruas nas faixas de pedestres. A orientação para os motoristas e motociclistas é dirigir com mais atenção e respeito às leis de trânsito.

Após os primeiros procedimentos, como medida padrão, o motociclista, Wanderley Lucas Fonseca, 22 anos, foi levado para a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial. O Sargento Bonifácio informou que ele é habilitado e a documentação da moto também está regular.

Autor: Farley Rocha