Powered by WP Bannerize

Moradores ficam indignados com lama e sujeira vindos de residência de empresario patrocinense

Publicado em: 31/10/2017
 

Na manha desta terça-feira (31) moradores de diversas ruas do bairro Boa Esperança, principalmente Rua Padre Eustáquio e Rua Joaquim Otavio de Brito ficaram indignados com tanta lama e sujeira que escorriam pelas ruas. Muitos moradores e transeuntes chegaram a fotografar e filmar o que estava acontecendo, postando nas redes sociais.

 

Segundo um morador das proximidades a lama e sujeira estavam vindos da residência de um empresario patrocinense (J.C.G) cujo imóvel esta situado na Rua Padre Eustáquio esquina com Rua Joaquim Otavio de Brito e que seria consequência da perfuração de um poço artesiano.

 

 

Segundo informacoes, o DAEPA iria enviar ao local caminhões tanque para a limpeza das vias publicas e das galerias afetadas.

 

Nossa equipe de reportagens entrou em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente através do telefone 34-3832.0656 e fomos informados de que uma equipe de fiscais esteve no local dos fatos conjuntamente com funcionários do DAEPA, onde constataram a veracidade dos fatos; tambem informaram que a perfuração do poço estava devidamente autorizada pelo orgao ambiental de Uberlândia – SUPRAM – mas que mesmo assim o responsável teria sido notificado.

 

 

 

O DAEPA através do telefone 34-3515.2600 confirmou o envio de uma equipe ao local juntamente com fiscais da Secretaria de Meio Ambiente, mas nao confirmou o envio de caminhões tanque para limpeza das vias publicas.

 

Em contato com funcionário do empresario J.C.G, através do telefone 34-3831.3838 este confirmou a perfuração do poço artesiano, acrescentando que o mesmo já estava na fase final e que já haviam contratado caminhões apropriados para a coleta dos resíduos, os quais seriam destinados a locais adequados. Informou também que a perfuração do poço só aconteceu com a devida autorização do orgao competente e que nao iriam solicitar nenhum equipamento de orgao publico para a limpeza das vias publicas.

 

 

Uaigente