Powered by WP Bannerize

Menores infratores internos no CIAAP agridem agentes e quatro fogem

Publicado em: 02/12/2016
 

Em Patrocínio (MG) no dia 01 de Dezembro de 2016, por volta das 22h38min, a Polícia Militar foi acionada e compareceu ao Centro de Integração e Apoio ao Adolescente de Patrocínio (CIAAP), situado à  Rua Alameda Pinheiros, bairro Morada Nova, para atender denúncia de rebelião promovida pelos internos. No local, os militares depararam com portas abertas, materiais jogados, salas com utensílios revirados.

 

Os menores promoviam uma balbúrdia com gritos, risos, barulhos nas grades e vazamento intenso de água. Dois agentes sócio-educativos (monitores) estavam do lado de fora do CIAAP, e  relataram que os menores da cela 07 simularam um desentendimento, e ao abrir a cela, foram atacados por quatro internos com chutes, socos, cadeiradas.

 

Segundo os monitores, durante a tentativa de conter a saída dos menores, foram atingidos por objetos diversos arremessados pelos menores sofrendo lesões pelo corpo. Foi realizado adentramento e vistoria nas dependências do CIAAP, e as celas 7 e 8 estavam abertas, e após realizarem buscas trancaram as celas, sendo restabelecida a ordem. Foi constado que não havia agente em poder dos menores, e sim que 03 dos internos da cela 08 haviam fugido e 01 menor infrator que estava na cela 07, que saltaram o muro  e fugiram.

 

Assim que a situação foi estabilizada, chegou um agente, o qual apresentava ferimento com sangramento no supercílio esquerdo e alteração na pressão arterial.

 

Os Bombeiros Militares foram acionados e compareceram ao local, sendo que 02 agentes feridos foram socorridos até o Pronto Socorro Municipal, onde foram atendido.

 

Os militares receberam informações de que um outro agente também estava de serviço e havia sido agredido pelos menores, porém ele havia se refugiado na residência de um amigo, onde uma das viaturas compareceu para colher seus dados pessoais.

 

No CIAAP, o local do crime não estava idôneo, porém foi providenciado isolamento, e acionamento do perito Jairo, que compareceu e realizou seus trabalhos técnicos. Durante abordagem às dependências do CIAAP, a sala de operações da unidade (SOU) recebeu ligações informando de que alguém teria visto dois menores em fuga, p no bairro Morada Nova.

*** patrocinioonline.