Lagoa Formosa recebe neste Sábado (23) na Festa do Feijão uma das mais famosos duplas sertanejas de todos os tempos

Publicado em: 23/04/2016
 
A Festa do Feijão de 2016 da cidade de Lagoa Formosa recebe neste Sábado (23/04) o mais esperado show do evento. A dupla Chitãozinho e Xororó que faz parte de um seleto grupo de cantores imortalizados na mente dos brasileiros, sobe ao palco da arena do Parque de Exposições “Sérgio de Carvalho Avelar” a partir das 23h00.  Com eles uma bagagem com mais de 40 anos de carreira e centenas de músicas conhecidas e amadas do público em geral. Entre os sucessos mais recentes da dupla está a música “Sinônimos” que foi interpretada inicialmente em parceria com a cantor “Zé Ramalho”.  A festa ainda terá ainda Yago e Santiago e os Dj’s Twins na Boate do Pavilhão. Também acontece shows no Rancho Brotos da Nossa Terra.

De acordo com informações do Presidente do Sindicato Rural de Lagoa Formosa, José Alencar Garcia “Bozo”, a dupla Chitãozinho é Xororó era um grande sonho da diretoria para a Festa do Feijão, sendo que o mesmo foi concretizado neste ano de 2016. José de Lima Sobrinho (Chitãozinho) e Durval de Lima (Xororó) nasceram na década de 50 no estado do Paraná.  O primeiro disco oficial foi “Galopeira” em 1970, mas o reconhecimento da dupla chegou em 1982 com a canção “Fio de Cabelo” do disco Somos apaixonados, oitavo trabalho da dupla, que vendeu mais de 1,5 milhão de cópias e abriu as portas das rádios FM´s para a música sertaneja.

Em 2010, gravaram o cd e dvd, Chitãozinho e Xororó 40 Anos e a Nova Geração, que faz parte da comemoração dos 40 anos de carreira da dupla. Esse disco teve a participação de várias duplas da nova geração do sertanejo, chamado universitário, como Jorge e Mateus, João Bosco e Vinícius, Guilherme & Santiago, Hugo Pena e Gabriel, Eduardo Costa, João Neto e Frederico, Luan Santana, Zé Henrique e Gabriel, Maria Cecília e Rodolfo, entre outros. Fã da dupla “bozó” espera que lagoenses e visitantes possam lotar o Parque de Exposições de Lagoa Formosa, para receber os ídolos da música sertaneja que encanta os expectadores por todas as partes que se apresentam.

fonte: patos1.