Powered by WP Bannerize

Ladrões invadem casa em Patos de Minas e levam cofre de 130kg com R$60 mil em cheques

Publicado em: 27/11/2014
 

A audácia de alguns ladrões nessa quarta-feira (26) em Patos de Minas chamou a atenção e deu um grande prejuízo para um casal. Os bandidos arrombaram uma residência no Bairro Novo Horizonte e furtaram o cofre com tudo que havia nele. Eles fugiram sem deixar pistas.

De acordo com informações da Polícia Militar, uma jovem de 26 anos acionou os policiais por volta das 21h00. Ela e o marido de 25 anos, ao chegarem em casa, notaram que indivíduos haviam arrebentado a cerca elétrica dos fundos da casa que fica na Rua Ana Maria da Costa.

Depois, eles arrombaram a janela de vidro da cozinha e adentraram no imóvel. Os criminosos então foram até onde estava o cofre e, ao invés de o arrombarem, como aconteceu em uma autoescola na região central da cidade, os bandidos preferiram levá-lo do local.

O fato surpreende porque o cofre pesa 130 kg, sendo muito difícil de ser carregado. Um veículo e mais de um homem devem ter participado do crime, mas ninguém viu nada. No cofre, havia documentos e diversos cheques, totalizando R$60 mil.

E só o cofre não contentou os criminosos. Os ladrões ainda furtaram uma Honda/Biz de cor vermelha que estava no imóvel. Os policiais começaram os rastreamentos e conseguiram localizar a moto abandonada no final da Rua Guarirobas, Bairro Jardim Esperança.

A moto foi removida até o depósito para depois ser devolvida às vítimas. O cofre não foi localizado e não há qualquer suspeita de quem tenha praticado o audacioso crime. A ocorrência foi registrada e repassada para a Polícia Civil que deve investigar o caso.

O número de arrombamentos de residências em Patos de Minas têm preocupado as autoridades. Cada dia mais famílias são vítimas dos ladrões que danificam os imóveis para furtar e levam os pertences.

Autor: Farley Rocha