Powered by WP Bannerize

IPTU: Parcelas começam a vencer em abril

Publicado em: 31/03/2016
 

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2016 já estão sendo distribuídos para os 33.376 contribuintes do município.

Segundo o secretário municipal de finanças, Luiz Carlos Capuano, o imposto teve um reajuste de 9,88%, baseado no índice INPC.

O imposto poderá ser pago em cota única ou dividido em seis parcelas. Tanto a cota única quanto a 1ª parcela vencem no dia 15 de abril e podem ser pagos nos bancos credenciados ou em Casas Lotéricas.

As parcelas vencem todo dia 15 de cada mês, até setembro.

Os recursos arrecadados pelo pagamento do IPTU são investidos em educação, saúde, obras e serviços no município.

Dívida ativa

O prazo para requerer o parcelamento da Dívida Ativa com o município termina nesta quarta-feira (30).

Os contribuintes inadimplentes com o município têm uma oportunidade de saldar o débito de forma facilitada e com descontos das multas moratórias e juros de até 100%.

de 100% (cem por cento) de desconto para pagamento em até 04 (quatro) parcelas de valores fixos e iguais, vencendo a primeira em abril de 2016 e as demais em maio, junho e julho de 2016.

de 90% (noventa por cento) de desconto para pagamento em até 05 (cinco) parcelas de valores fixos e iguais, vencendo a última em agosto de 2016.

de 80% (oitenta por cento) de desconto para pagamento em até 06 (seis) parcelas de valores fixos e iguais, vencendo a última em setembro de 2016.

de 70% (setenta por cento) de desconto para pagamento em até 07 (sete) parcelas de valores fixos e iguais, vencendo a última em outubro de 2016.

de 60% (sessenta por cento) de desconto para pagamento em até 08 (oito) parcelas de valores fixos e iguais, vencendo a última em novembro de 2016.

de 50% (cinqüenta por cento) de desconto para pagamento em até 09 (nove) parcelas de valores fixos e iguais, vencendo a última em dezembro de 2016.

Aproveite. Essa é sua chance de ficar em dia com seu município. Procure a Secretaria de Finanças  da Prefeitura e peça seu requerimento.