Powered by WP Bannerize

Instituto Lina Galvani completa 15 anos com mais de 50 mil pessoas impactadas

Publicado em: 24/07/2018
 

Por meio de metodologia própria de Desenvolvimento Comunitário, a organização realiza diversos projetos nas comunidades em que a Galvani atua

O Instituto Lina Galvani (ILG), criado para contribuir com o desenvolvimento das comunidades em que atua para liderarem a transformação social local, completa 15 anos de história. Neste período, a organização já impactou positivamente mais de 50 mil pessoas, com investimento superior a R$ 19 milhões em projetos sociais nas localidades onde suas mantenedoras atuam. Hoje, o Instituto mantém ações em Serra do Salitre (MG), Luís Eduardo Magalhães (BA), Campo Alegre de Lourdes (BA) e no bairro do Jaguaré, em São Paulo (SP).

 


“Percebemos que as regiões atendidas e as comunidades locais se desenvolveram significativamente nestes 15 anos. Ao invés de fazermos ações para eles, temos como princípio fazer junto com eles, buscando sua autonomia e fortalecimento”, explica Ricardo Mastroti, diretor-executivo do Instituto Lina Galvani. Por meio de sua metodologia, que inclui a prática da Terapia Comunitária Integrativa, o Instituto apoiou projetos que vão desde a reforma de praças, mutirão em escolas, atividades educacionais, culturais e esportivas até a criação de editais para apoio a projetos de locais.

 

O ano também marcou a criação da Teoria da Mudança do ILG, que aponta os impactos pretendidos pela organização com suas ações e ajuda a explicar a atuação e as perspectivas da organização para os próximos anos, elencando recursos, atividades, entregas, resultados e impactos às comunidades locais, como o desenvolvimento da população e da economia local.

 

“Nos próximos anos, pretendemos continuar lado a lado com as comunidades, ajudando com a identificação de oportunidades de melhorias em suas regiões, por meio da cooperação, do protagonismo e do empoderamento das localidades”, completa Mastroti.

 

Sobre a Galvani

A Galvani atua no mercado de fertilizantes, desde a década de 1960, apoiando agricultores a produzir mais alimentos. Trabalha desde a mineração até a produção e distribuição de fertilizantes fosfatados. Possui unidades nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Ceará. Em dezembro de 2014, a Yara International adquiriu 60% das ações da Galvani. Para deixar evidente essa parceria, a empresa passou a usar a marca Yara, mas continua a ser uma organização independente, com conselho, diretoria e posicionamentos próprios. Fundada em 1905, na Noruega, para solucionar a fome emergente na Europa, hoje a Yara possui presença mundial, com mais de 15 mil colaboradores e vendas para mais de 160 países.

 

Mais informações:

www.galvani.ind.br

Informações para imprensa

Grupo CDI – Comunicação e Marketing

William Gimenes (11) 3817-7910 – william@cdicom.com.br

Flávia Tavares (11) 3817-7914 – flavia@cdicom.com.br

Cláudia Santos (11) 3817-7925 – claudia@cdicom.com.br

 

  William Gimenes
Executivo de Conta
+55 11  3817-7910
+55 11  97648-7626
www.cdicom.com.br