Powered by WP Bannerize

Homem tenta comprar carro pela internet, cai em golpe e perde 63 mil reais

Publicado em: 05/08/2017
 

Estelionatários fingiram ser vendedores de uma concessionária em São Bernardo do Campo/SP.

 

Um rapaz de 28 anos foi vítima de estelionato ao tentar adquirir um veículo pela internet. O prejuízo da vítima foi de mais de 60 mil reais.

 

Segundo informações do boletim de ocorrência, o rapaz viu um anuncio de um veículo TOYOTA/Corolla num site de classificados nacionalmente conhecido.

 

Ao entrar em contato, o estelionatário informou que havia vendido o veiculo do anuncio, porém o primo dele, que supostamente trabalhava numa concessionaria da marca tinha um veiculo semelhante e mais em conta. O estelionatário então passou um telefone fixo da suposta concessionaria.

 

A vitima entrou em contato e uma atendente disse de tratar da empresa Toyota de São Bernardo do Campo/SP. A mulher então transferiu a ligação para o telefone do suposto primo.

 

Após negociação, o suposto carro ficou acertado pelo valor de 65 mil reais, com a condição que a vitima teria que dar uma entrada de 40 mil reais. A vitima fez a transferência do dinheiro, recebeu um recibo por e-mail e iniciou a viagem para buscar o veiculo.

 

No trajeto, a vitima foi informada que o carro só seria entregue quatro dias depois. Os estelionatários disseram que para facilitar a entrega, uma transportadora iria levar o veiculo para Uberlândia.

 

O estelionatário disse ainda que teria que realizar o deposito de mais 23 mil reais para tirar a nota fiscal para que o carro fosse enviado. A transferência do restante foi feito pela vitima.

 

Até então, o contato era feito pelo aplicativo Whatsapp, porém a vitima foi bloqueada. Em ligação para a transportadora, foi informado que não realiza transporte de veículos.

 

A vitima então percebeu que se tratava de um golpe e procurou a 86ª Companhia de Polícia Militar para registrar o boletim de ocorrência. Na unidade, foi descoberto que o CPF usado nas transações não correspondem ao nome dado pelos estelionatários.