Powered by WP Bannerize

Galvani realiza 1º Workshop de Resgate com Secretaria de Saúde de Serra do Salitre

Publicado em: 13/01/2018
 
A Galvani, em parceria com a Secretaria de Saúde de Serra do Salitre (MG), promoveu em 10, 11 e 12 de janeiro o 1º Workshop de Resgate. Enfermeiros, auxiliares de enfermagem, motoristas de ambulância e demais profissionais da Saúde do município participaram de módulos teóricos e práticos sobre regras de resgate em altura, análise e controle de riscos, manuseamento de cordas com prática de nós, operações verticais, equipamentos de proteção coletiva, operações com maca, entre outros.

“Com a troca de conhecimento e a parceria das equipes de saúde do município e da Galvani quem sai ganhando é a população, que terá um atendimento muito mais eficaz”, comenta Andreia Fernandes Borges, secretária de Saúde de Serra do Salitre. Cada turma do seminário, com programação baseada na troca de experiência entre os participantes, durou um dia e aconteceu no canteiro de obras do projeto do Complexo Mineroindustrial da Galvani na cidade.

“Esta oficina é muito valiosa para a Galvani. Ao aproximarmos as equipes, conseguimos identificar sinergias e melhorar a forma de atendimentos de emergência”, afirma Lucimar Cardoso, gerente corporativo de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade da Galvani. A primeira edição do evento, que já treinou três turmas, ainda contará com mais um grupo neste mês e somará mais de 40 treinados.

Em janeiro, a Empresa realizou a entrega de uma UTI móvel ao município de Serra do Salitre. A ambulância é dotada de todos os equipamentos e aparatos para atendimento e transporte de pacientes de alto risco em emergências pré-hospitalares e transporte inter-hospitalar que necessitam de cuidados médicos intensivos.

Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre

O Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre, em fase de construção, é um dos maiores investimentos privados em andamento no Brasil e irá permitir à Galvani dobrar sua capacidade de produção de fertilizantes fosfatados. A produção do Complexo possibilitará ao país substituir a importação de 400 mil toneladas por ano de P2O5, reduzindo a dependência de importações e o déficit da balança comercial.

Sobre a Galvani

A Galvani atua no mercado de fertilizantes, desde a década de 1960, apoiando agricultores a produzir mais alimentos. Trabalha desde a mineração até a produção e distribuição de fertilizantes fosfatados. Possui unidades nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Ceará. Em dezembro de 2014, a Yara International adquiriu 60% das ações da Galvani. Para deixar evidente essa parceria, a empresa passou a usar a marca Yara, mas continua a ser uma organização independente, com conselho, diretoria e posicionamentos próprios. Fundada em 1905, na Noruega, para solucionar a fome emergente na Europa, hoje a Yara possui presença mundial, com mais de 15 mil colaboradores e vendas para mais de 160 países.

Mais informações:

www.galvani.ind.br

Informações para imprensa

Grupo CDI – Comunicação e Marketing

William Gimenes (11) 3817-7910 – william@cdicom.com.br

Lenita Aquilino (11) 3817-7962– lenita@cdicom.com.br

Flávia Tavares (11) 3817-7915 – flavia@cdicom.com.br

Cláudia Santos (11) 3817-7925 – claudia@cdicom.com.br

Anexos

Galvani_-_Workshop_de_Resgate_1.jpeg
Galvani_-_Workshop_de_Resgate_2.jpeg
Galvani_-_Workshop_de_Resgate_4.jpeg
Galvani_-_Workshop_de_Resgate.jpeg