Powered by WP Bannerize

Equipe do GPMOR da Polícia Militar de Patos de Minas realiza treinamento de repressão e prevenção ao crime

Publicado em: 02/12/2014
 

A equipe de policiais do Grupamento de Policiamento Motorizado Ostensivo Rápido (GPMOR) de Patos de Minas, realizou juntamente com outros militares que pretendem se ingressar no grupo, treinamento para os policiais que trabalham em motocicletas. A ação simulando situações práticas e com técnicas policiais teve duração de 03 (dias) e terminou na última Sexta-Feira (28/11). O treinamento aconteceu nas dependências do 15º Batalhão de Polícia Militar de Patos de Minas e segundo o comando da PM, o resultado foi de grande importância tanto para o GPMOR quanto para a população de bem da cidade de Patos de Minas. Ao todo 14 policiais militares participaram das atividades, sendo 08 da equipe GPMOR e seis policiais que poderão no futuro fazer parte da equipe.

De acordo com informações do Capitão Sócrates, comandante da 230ª Cia de Polícia Militar de Patos Minas, o treinamento foi visando capacitação e segurança dos policiais que trabalham no Grupamento de Policiamento Motorizado Ostensivo Rápido (GPMOR), que foi criado há cinco anos. Ele conta que além de especialização, a ação teve o intuito de  oferecer oportunidades a outros militares com interesse em ingressar no grupo conhecer melhor as táticas de abordagem e técnicas de trabalho usadas pela equipe GPMOR de Patos de Minas. O capitão ressalta que as mesmas situações abordadas nos treinos são encontradas no dia a dia dos militares nas ruas.

O comandante diz que a equipe GPMOR é especializada em combate ao crime praticado por bandidos que usam motocicletas em suas ações. Sócrates disse que o objetivo principal do treinamento foi nivelar o conhecimento dos policias que trabalham no grupo. As ações passaram por várias etapas, sendo que a mais repetida foi a que simulava o combate urbano dos policiais. O treinamento aconteceu nos dias 26,27 e 28 de Novembro. Os instrumentos usados foram marcadores, os mesmos que são usados na pratica do esporte “paintbol”. O capitão ressaltou também que em breve os militares do GPMOR passarão por novos treinamentos sempre visando a segurança dos policiais e da população de Patos de Minas em geral.

 

Fonte: Patos1.com.br