Powered by WP Bannerize

Em Patrocínio unidades de saúde realizam campanhas do outubro rosa

Publicado em: 19/10/2016
 

Durante a semana de 17 a 21 de outubro, as Unidades Básicas de Saúde estão realizando diversas atividades de educação em saúde sobre o câncer do colo do útero e câncer de mama, e formas de diagnóstico precoce; coleta do Exame Papanicolau para faixa etária prioritária segundo o Ministério da Saúde (25 a 64 anos); exame clínico das mamas e solicitação do exame de mamografia, segundo os protocolos.

As ações voltadas à Saúde da Mulher estão sendo intensificadas durante esta semana com o objetivo de alertar sobre a importância da realização dos exames preventivos de forma regular, buscando assim, uma atenção à saúde de qualidade através dos diagnósticos precoces que estão disponíveis na rede pública do SUS.

Outubro Rosa

As Unidades se organizaram para deixar um ambiente mais acolhedor durante este mês, com confecção de cartazes e painéis informativos. Algumas unidades realizaram oficinas de trabalhos manuais e produziram flores de papel, que estão sendo distribuídas às mulheres.

Palestras com a comunidade também estão sendo realizadas nas salas de espera, abordando diversos temas de promoção e prevenção à saúde.

A Equipe de Saúde do Distrito de São João da Serra Negra organizou uma caminhada, em parceria com a E. E. Odilon Behrens, com a participação da comunidade para a divulgação e conscientização da importância dos exames preventivos voltados à Saúde da Mulher.

 

A atitude é sua. O cuidado é nosso!

Previna-se contra o câncer do colo do útero e câncer de mama