Powered by WP Bannerize

Em Patrocínio mulher perde grande soma em dinheiro no velho golpe da recompensa

Publicado em: 18/07/2015
 

Em Patrocínio (MG), no dia 17 as 12h30m a senhora M.J.R.P., de 73, relatou que transitava pela Rua Governador Valadares, quando viu quando um homem deixar a carteira cair e foi devolvê-la, momento em que este começou a relatar a vítima que na carteira haveria mais de cem mil reais em cheques e dinheiro, e que a vítima merecia uma recompensa. Em seguida apareceu uma mulher, comparsa do primeiro, que ajudou a convencer a idosa a pegar a suposta recompensa dizendo que teria ajudado o homem e ambém havia recompensada com cem reais e um anel. A idosa convencida pela conversa dos estelionatários pegou um um vale brinde de R$100 reais em uma loja localizada na Rua Cesário Alvim. Contudo para que ela fosse buscar o presente teria que deixar sua bolsa com eles, uma vez que não era permitida a entrada de pessoas com bolsa na suposta loja. Convencida pela “lábia” dos picaretas deixou sua bolsa com a mulher e se deslocou a até a Rua Cesário Alvim onde não encontrou nenhuma loja e que ao retornar não mais viu os bandidos.

A vítima relatou não saber se o casal de picaretas estava em algum carro ou outro veículo.

Na bolsa havia cartões bancários, a quantia de R$2.000,00 reais em dinheiro que a vítima havia sacado, e um celular Nokia preto modelo flap.

As características do casal de estelionatários: homem branco, de estatura média, cabelo castanho escuro, trajando camiseta social branca com listras e calça clara, portando uma pasta de documentos azul. A mulher morena, gorda, cabelos lisos, trajando calça preta, camiseta branca com colete preto.

Quinta-feira, provavelmente o mesmo casal de estelionatários aplicou o golpe em Araxá e sexta-feira em Patrocínio.