Powered by WP Bannerize

Em Lagoa Formosa, Polícia Civil prende suspeitos de assaltos de fazenda no Alto Paranaíba

Publicado em: 17/07/2015
 

A Polícia Civil da cidade de Patos de Minas prendeu em Lagoa Formosa na tarde da última Terça-Feira (14/07) dois suspeitos de participarem de uma organização criminosa especializada em roubos a fazendas e que estaria atuando em várias regiões do estado de Minas Gerais. Os criminosos foram localizados em uma residência no Bairro Planalto e detidos pela PC. Padrasto e enteado são da cidade de Carmo do Parnaíba, mas estavam morando na cidade de Lagoa Formosa. Eles foram presos em uma casa na Rua Eliaquim Tero, depois que a Polícia Civil de Patos de Minas, passou a investigar os acusados desde que os mesmos teriam participado de um roubo numa fazenda na região do Café Patense, no município de Patos de Minas no ano de 2014. Um menor que faria parte da mesma quadrilha também foi apreendido nesta Quarta-Feira (15/07) na cidade de Carmo do Paranaíba e está a disposição da justiça. Os dois presos estão detidos no presídio Sebastião Satiro.

De acordo com informações da Polícia Civil, as investigações começaram a mais de 06 (seis) meses, sendo que nesta terça (14) culminou com a prisão dos primeiros suspeitos. Rafael Frank de Souza, 23 anos e Gilmar Porfírio da Silva, 44 anos. Já nesta quarta (15) um menor de 16 anos também foi apreendido acusado de participar da organização criminosa. Em Lagoa Formosa, as prisões aconteceram depois que o juiz da Comarca de patos de Minas desferiu mandado de prisão para os suspeitos. Segundos os policiais civis a ação foi em sigilo e inclusive, vizinhos dos criminosos, chegaram a acionar a Polícia Militar pensando que os policiais fossem ladrões que estariam invadindo a residência para furtar ou roubar. Mas na realidade eram os agentes da PC que chegaram para abafar a moradia dos suspeitos. Eles ainda tentaram fugir pulando muros, mas acabaram contidos e após serem dominados foram levados para a delegacia e presos.

Já em Carmo do Parnaíba, um menor de 16 anos, também foi apreendido na sequencia das investigações. Ele foi localizado em uma residência e também foi levado para a depol. Em Lagoa Formosa na residência dos suspeitos na Rua Eliaquim Tero, foram encontrados dezenas de materiais, entre eles, touca ninja, chaves mestres, utensílios domésticos, Tv, relógios, rádios e vários outros produtos de procedência duvidosa. Gilmar e Rafael são fugitivos da casa de detenção de Campos Altos. A fuga aconteceu no dia 28 de Janeiro de 2014, onde os indivíduos cumpriam penas por crimes diversos. Eles teriam dominado os agentes penitenciários e fugido em seguida, após usar as chaves dos agentes para abrirem as grades das celas. Um veículo Fiat Uno, cor prata também foi apreendido em Lagoa Formosa. Os criminosos são suspeitos de pertenceram a uma organização criminosa que estaria praticando roubos em séries em fazendas. Eles são conhecidos por levar pânico às vítimas e inclusive agredi-las fisicamente.

Fotos:Sônia Reis e Polícia Civil