Em Coromandel – Escrivão de Polícia reage a assalto, saca pistola e fere um dos quatro assaltantes gravemente

Publicado em: 26/06/2015
 

Uma tentativa de assalto a um escrivão da Polícia Civil na cidade de Coromandel terminou com um autor baleado e dois jovens, sendo um atirador do Tiro de Guerra de Patrocínio presos. O fato ocorreu na noite desta quinta-feira, quando a vítima chegava em casa e foi surpreendida pelou um jovem que queria o veículo HB20.

Quando o autor Maycon Douglas Silva Gomes de 18 anos anunciou o assalto com um revólver, o escrivão reagiu e sacou uma arma e efetuou diversos disparos contra o autor que caiu ao solo.

Outro elemento que descia do veículo para ajudar no assalto, ao perceber que Maycon foi atingido fugiu. Trata-se de Célio Augusto Pereira da Cruz, também de 18 anos.

Já outros dois que davam cobertura, Rodrigo Siqueira de Aguiar, 18 anos e Denis Ferreira de Abreu, também 18, fugiram com o veículo que estavam, um Corsa de cor preta.

A Polícia Militar ao ser acionada realizou o cerco na região e mediante a informação que o suspeito baleado é de Patrocínio, foram iniciados rastreamentos na cidade e o veículo utilizado pelos suspeitos foi localizado pelas equipes Tático Móvel, Comando Tático e Rocca, bem como os dois autores presos.

Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de plantão em Patrocínio. Já Maycon Douglas foi alvejado no rosto, omoplata com um projétil ficando alojado a dois centímetros do coração, dedo indicador da mão direita, quase o decepando e outro na perna direita provocando fratura exposta. Ele foi entregue no Pronto Socorro Municipal de Coromandel em estado grave.

Renato Oliveira/Rádio Difusora

Fotos: Patrocinioonline.

O suspeito Dênis Ferreira de Abreu que descia do veículo também armado para auxiliar Maycon, ao perceber que a vítima estava gravemente ferida saiu correndo, não sendo encontrado. Já os suspeitos Célio Rodrigues de Aguiar e Rodrigo Siqueira de Aguiar empreenderam fuga no veículo GM Corsa Sedan JHJ5367 utilizado no roubo tentado, sendo localizados e presos pelas equipes do 265º Cia Comando Tático, TM e Rocca. O veículo utilizado no crime também foi apreendido.

Um dos autores que foi preso é atirador do tiro de guerra de  Patrocínio do TG 04/020.