Powered by WP Bannerize

Dia Nacional do Meio Ambiente é comemorado com estudantes e autoridades no Museu Hugo Machado

Publicado em: 08/06/2014
 

Alunos, educadores, representantes do Governo Municipal, Polícia Florestal, Ministério Público e IEF reuniram-se em frente ao Museu Prof. Hugo Machado da Silveira, na manhã desta quinta-feira (5), em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O evento faz parte das atividades da 1ª Semana do Meio Ambiente, que teve início no dia 3 com encerramento em 13 de junho. O objetivo é incentivar a conscientização, valorização e preservação dos recursos naturais.

 

Durante a cerimônia desta quinta, a palavra de ordem foi educação ambiental. “Para que tenhamos um futuro com qualidade de vida é preciso que nossas crianças cuidem dos recursos naturais e tenham consciência do papel de cada um no cuidado com o nosso planeta”, disse o secretário municipal de cultura Sebastião Cortes, que representou o prefeito Dr. Lucas Campos de Siqueira na cerimônia.

 

A aluna da escola Casimiro de Abreu, Esthefani Cândido dos Reis, tem apenas 8 anos e já sabe o que deve fazer para preservar o meio ambiente. “Não podemos jogar o lixo nas ruas e nem nos rios para não poluir as águas e matar os peixes”. Aliás, toda a sua turma do 2º ano sabia na ponta da língua a lição.

 

Giovana Kelly, estudante da escola João Beraldo, adorou visitar a exposição no museu e deixou o seu recado. “Nossos animais, florestas e rios precisam de cuidados, ou não termos um lugar com vida saudável para viver no futuro”.

 

meioambiente

 

Ao final os alunos fizeram o plantio de uma árvore típica da região na Praça da Matriz.

 

Promovido pelas Secretarias de Cultura, Educação, Meio Ambiente e Agricultura, o evento contou ainda com as presenças do 1º promotor de Justiça, Dr. Breno Nascimento Pacheco, o coordenador do Instituto Estadual de Floresta, Pedro Augusto Rodrigues dos Santos, o secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Ibrahim Daura, o superintendente do Daepa – Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio, Luciano Queiroz Filho, o presidente da Fundação Casa da Cultura, João Batista Martins Lopes, o Coordenador do Museu Professor Hugo Machado da Silveira, Vanduir Novais, o coordenador do Conservatório Municipal de Música, Naldo Luiz, sargento Hisnara, cabo Célio e soldado Emiliana da Polícia Militar do Meio Ambiente, soldado Brito da Polícia Militar Rodoviária, os soldados Henrique e Caixeta do 46º Batalhão da PM

 

A exposição de animais empalhados e árvores típicas da região do cerrado continua aberta à visitação até dia 13 de junho.

 

Participe.