Powered by WP Bannerize

Desenvolvimento Social irá fazer novo cadastramento de beneficiários do Minha Casa Minha Vida em Patrocínio

Publicado em: 18/01/2017
 

Nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social irá iniciar um processo de recadastramento das famílias que foram beneficiadas com imóveis dentro do programa Minha Casa, Minha Vida no residencial Jardim Sul I, III e IV, com o objetivo de investigar se o morador realmente está no Cadastro Único e dentro dos critérios para ter sido beneficiado com a casa.

 

A informação é do secretário Isac Luiz Ferreira que explicou que existem possibilidades de irregularidades como atividade comercial no imóvel que teria que ser usado para moradia, morador não é o verdadeiro beneficiário, a casa está sem morador e abandonada, além de ter sido vendida através de contrato de gaveta.

 

Ele esclareceu que caso seja detectada alguma irregularidade, a Caixa Econômica Federal irá tomar as providências e o imóvel irá retornar ao município que irá fazer o redirecionamento à família que está no CAD-Único. A visita aos imóveis será feita a médio longo prazo com assistentes sociais.

 

Pastor Isac lembra ainda que muitas famílias que se enquadram no critérios estabelecidos pelo Governo Federal estão no Cadastro da Prefeitura aguardando um novo projeto de construção de casas e essas vão entrar no sorteio para receber os imóveis que retornarem para o município.

Ouça a reportagem:

*** Renato Oliveira/Rádio Difusora