Powered by WP Bannerize

Chico Amado e Xodó, sucesso é com eles mesmo

Publicado em: 26/02/2018
 

Nascidos no interior de São Paulo, Chico Amado (Pirajuí-SP) & Xodó (Lins-SP) já soltavam a voz desde a adolescência, mas contavam com uma grande influência da música, que vinha de tios e primos cantores que tocavam em bares e festas da região. O avô era sanfoneiro e desta veia musical que veio o dom e o talento.

O pai resolveu mudar com a família para Sumaré para que ficassem mais próximos dos grandes centros e das grandes rádios. Assim a carreira da dupla poderia decolar.

Em 1991, a dupla lançou um trabalho gravado em vinil. Sem empresário, o projeto nasceu com poucas chances de repercussão no mercado, forçando a dupla deixar o sonho para mais tarde.

Disposto a não abandonar a música, Chico Amado se dedicou ao trabalho de compositor, buscando inspirações em suas raízes simples do interior. E foi através desta simplicidade típica que escreveu grandes composições, que com rimas simples e frases curtas, suas músicas ficaram gravadas na cabeça do público.

Já consagrado e reconhecido no meio artístico, Chico Amado assinou as 14 faixas e emplacou de cara o sucesso nacional que levou nome do disco “Tá Bombando”, que em 2006, marcou sua volta no cenário musical.

Depois do grande sucesso “Tá Bombando”, a dupla Chico Amado & Xodó marcou sua volta definitiva no ranking das grandes duplas sertanejas. Dando sequência a essa nova trajetória, a dupla lançou o CD “A Fila Anda”, superando todas as expectativas. Prova disso foi o sucesso espontâneo da música “Tá em Off” nas rádios de todo o país.

O CD intitulado “A Fila Anda” veio com um repertório selecionadíssimo, mesclando baladas, batidões e releituras de grandes sucessos, como “Seresteiro das Noites” e “De que Vale ter Tudo na Vida” e o grande clássico inédito “Mudança”e em 2008,o cd “Na pegada da Galera” reúne os grandes sucessos da dupla e as participações especiais de  duas grandes duplas do Brasil, Rionegro e Solimões e a dupla revelação em 2010, João Carreiro e Capataz, valorizando o projeto que foi realizado com muito carinho pela dupla.

Embalados pelas mudanças contínuas do som sertanejo, Chico Amado e Xodó, mais uma vez surpreende o público com um CD arrojado e inovador, consolidando mais um trabalho na carreira da dupla.

Mais uma vez a dupla, revela a sua maturidade musical, com grandes interpretações, provando o porquê estão entre as principais duplas de todo o país.

Em 2009, lançando o CD “Na Pegada da Galera – AO VIVO”, Chico Amado e Xodó emplacam mais dois sucessos entre as mais tocadas em todo o Brasil, “Tô de Bobeira” gravada no show de encerramento do Paulínia Arena Music e o sucesso romântico “Tá Difícil de Voltar”.

E em 2012 a dupla reuni seus grandes sucessos gravando o primeiro  DVD da carreira pra mais 25 mil pessoas na cidade de Patrocínio MG com as participaçõesde Rionegro & Solimões, João Carreiro & Capataz, Gino e Geno, Kleber Oliveira e Wilian e Marcelo.

Em 2013, gravam o grande sucesso “Aceita Que Dói Menos” estourou em todo o Brasil e agora lançam mais uma canção inédita “A Cor do Marfim”.Musica que faz parte no novo da dupla que traz como titulo “Duas Vozes, Uma Só Emoção”.