Powered by WP Bannerize

CELULAR carregando pode EXPLODIR?

Publicado em: 06/09/2017
 

Porque um celular explode? Aparelho celular pode explodir, seja carregando, na mochila ou mesmo no bolso. Uma notícia roda a internet sobre celular que explode quando atendido enquanto está carregando, mas será que é verdade? A bateria fornece energia elétrica para o funcionamento do celular e as bateria de lítio acumulam muita energia em um pequeno espaço.

 

O uso de carregador falso danifica o celular além de possibilitar falhas na bateria que podem levar a explosão, usar carregador pirata, bateria pirata para celular ou mesmo celular pirata podem aumentar a probabilidade de explosão dos aparelhos celulares.

 

Dentre os objetivos deste vídeo, destacamos:

– Dicas de segurança para uso de celulares.

– Como funciona internamente uma bateria.

 

Abordamos os seguintes itens no decorrer deste vídeo:

– Existem muitas reportagens e notícias que falam sobre explosão de celulares, sejam carregando, nas mochila ou no bolso dos usuários.

– A bateria de um celular pode sim explodir e causar danos. A bateria é o que fornece energia elétrica para o funcionamento do celular.

– As baterias atuais são fabricadas em lítio que consegue armazenar grande quantidade de energia mas não é um material tão estável.

– Um eletrólito mantém o interior da bateria estável, em caso de falha do eletrólito uma reação exotérmica pode causar sobreaquecimento na bateria e isso pode lavar a um incêndio ou uma explosão.

– Um circuito eletrônico dentro da bateria mantém a temperatura da bateria ideal, fazendo o controle e monitoramento desta temperatura.

VEJA O VÍDEO PUBLICADO POR

 Publicado em 5 de set de 2017