Powered by WP Bannerize

Carretas roubadas e carregadas com fios de cobre são abandonadas às margens da BR 354

Publicado em: 03/03/2016
 

A Polícia Militar de Lagoa Formosa e a Polícia Militar Rodoviária apreenderam duas carretas carregadas com fios de cobre na manhã desta quarta-feira (02). Os policiais constataram que os cavalos mecânicos dos dois veículos foram roubados. Um deles estava com placas originais e o segundo teve as placas clonadas.

As duas carretas Volvo, uma de Curitiba no Paraná e outra de Aparecida de Goiânia, foram abandonadas às margens da BR 354, entre os municípios de Patos de Minas e Lagoa Formosa. Os veículos estavam estacionados desde ontem e chamaram a atenção dos policiais militares. Ao verificar as placas dos veículos, eles descobriram se tratar de produto de furto.

O veículo com placas de Goiânia, na verdade é de Curitiba no Paraná. As placas originais foram encontradas debaixo do banco. Há queixa de furto para o cavalo mecânico. Já o veículo com placas de Aparecida de Goiânia permanecia com a identificação original, mas também há queixa de furto para o cavalo mecânico.

       

 

Com relação às carretas, a Polícia não identificou queixa de furto, mas como eram puxadas com cavalos mecânicos roubados, elas também foram apreendidas. Havia identificação de transporte de vidro na parte traseira, mas as duas carretas na verdade estavam transportando uma grande quantidade de fios de cobre. Mais tarde, os policiais verificaram que os criminosos haviam instalado um equipamento que bloqueava o sinal de satélite para evitar o acionamento do mecanismo de segurança.

Na pressa de ir embora, os criminosos deixaram para trás roupas e até os chinelos. Documentos dos veículos e carteiras de motoristas também foram apreendidos. A Polícia vai investigar se os documentos pertencem às pessoas que abandonaram as carretas ou aos motoristas que foram roubados. Um dos documentos também era clonado. Os policiais vão investigar também se a carga de cobre, que tem alto valor de mercado, é produto de roubo. As carretas foram tomadas de assalto nessa terça-feira (1°) na cidade de Alexânia/GO. Os motoristas foram deixados na rodovia.

      

             

Autor: Maurício Rocha