Powered by WP Bannerize

Cadeiras motorizadas são entregues a pacientes de Patos de Minas e região

Publicado em: 01/12/2018
 

O professor Marcos Antônio da Mata recebeu das mãos do Chefe do Executivo a cadeira motorizada que vai proporcionar a ele uma maior comodidade e qualidade de vida.

 

O Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves entregou, nesta quinta-feira (29), cadeiras de rodas motorizadas a pacientes de Patos de Minas e Região. O professor Marcos Antônio da Mata recebeu das mãos do Chefe do Executivo a cadeira motorizada que vai proporcionar a ele uma maior comodidade e qualidade de vida. Além do professor, outras 18 pessoas receberam, na sede da Clínica Municipal de Reabilitação Física Totó Veloso, instalada na antiga UPA da Avenida Marabá, os aparelhos que auxiliam na locomoção de pacientes com deficiência física.

 

O paciente Marcos da Mata estava muito feliz com o recebimento da cadeira. “Eu já aguardava esta entrega, pois protocolado o pedido em 2017 e depois de alguns de espera fui beneficiado. Assim, eu deixo as minhas muletas de lado e passo a utilizar a cadeira motorizada que vai me dar mais autonomia, segurança e qualidade de vida, pois terei uma mobilidade maior”, revelou Marcos.

 

O Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves contou que a compra de cadeiras de roda estava paralisada desde a gestão passada e que foi retomada nesta Administração. “Com a entrega não só das órteses e próteses, que fizemos quando do início das atividades da Totó Veloso no imóvel do antigo mini-hospital, verificamos que esses benefícios ajudam os pacientes para que possam ter uma melhoria na saúde, na sua mobilidade e até mesmo na interação social. Hoje, entregamos a cadeira ao professor Marcos em nome de todos os pacientes atendidos e que receberam na clínica. Para nós é motivo de felicidade e emoção proporcionar este benefício”, ressaltou o prefeito.

 

Segundo a Coordenadora da Clínica, Mariana Braz Rodrigues Ribeiro, essas cadeiras motorizadas foram adquiridas através da Portaria nº 2.412 de 09 de agosto de 2018, do Ministério da Saúde, num valor total de R$95.000,00. No mês de julho, novos equipamentos, como cadeiras de rodas e de banho, adaptação de assento para deformidade no quadril, adaptação de encosto para deformidade do tronco, adaptação de apoio de pés para cadeira de rodas e apoio lateral do tronco em três e quatro pontos foram entregues para 50 pacientes.

 


  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria