Powered by WP Bannerize

Cadeia Pública de Ibiá/MG é fechada por ordem do governo

Publicado em: 11/07/2014
 

59 detentos são transferidos para presídios da região

Willian Tardelli parceiro Patrocínio Online
De Patrocínio Online, 11/07/2014 03:49:07

Na tarde desta quinta-feira, 10 de julho, por volta de 14h30, a policia civil de Ibiá/MG, com o apoio de delegados e investigadores da delegacia regional de Araxá, juntamente com policiais militares de Ibiá e Araxá, realizaram a transferência de 59 presos e presas da cadeia publica da cidade, para presídios da região.

Segundo relato do delegado de policia civil de Ibiá, Dr.Vinicius, a cadeia pública esta sendo desativada por ordem do estado. O estado alega que o prédio em que hoje a cadeia está instalada, não está em condições adequada de alojar os presos.

Os 59 presos, dentre eles homens e mulheres foram transferidos para presídios da região, e a cidade de Ibiá, irá permanecer sem um local para manter as pessoas presas na cidade, ou seja, a cidade não terá cadeia.

Não sou de emitir opinião em minhas coberturas, porém oque estou vendo aqui é um descaso do governo do estado na área de segurança pública, pois poderia muito bem ser construída outra cadeia na cidade ao invés de transferi-los para outras cidades. A grande maioria dos presos que foram transferidos, são da cidade de Ibiá e suas famílias residem na cidade.

Outro fator negativo e acredito que futuramente poderá trazer problemas e dificuldades é que, apartir desta data, as pessoas presas tanto pela policia civil ou pela policia militar, deveram ser levadas para o presídio de Patrocínio, que fica a quase 200 km da cidade de Ibiá, sem contar que tudo isso ira depender de uma grande estrutura das duas instituições, como viaturas e policiais para transporte destes presos para outra cidade. Tem certas coisas que realmente não consigo entender, não entendo mesmo.

Fonte: Patrocinioonline.