Powered by WP Bannerize

Bombeiros combatem incêndio em secador de milho em Coromandel

Publicado em: 11/07/2018
 

COROMANDEL (MG) – Nesta terça-feira, por volta das 08h30m, acionadas, equipes dos Bombeiros de Patrocínio se deslocaram para combater incêndio num secador de milho de uma empresa de armazenamento de grãos na cidade de Coromandel (MG).

 

O incêndio estava concentrado no 2° e 3° andar do secador. Os grãos de milho ficaram impregnados nas chapas de secagem.

 

Foram gastos 70 mil litros de agua para os Bombeiros efetuarem o resfriamento, combate e rescaldo.

 

Os trabalhos duraram efetivamente 11 horas de combate ininterrupto, segundo o comandante da rturo dos Bombeiros (CU) Sargento Paulismar.

 

Duas toneladas de milho foram consumidas pelo fogo, porém dentro do secador existem as “colmeias” de onde é armazenado o milho para secagem ao ponto de armazenamento em torno de 12 a 14% teor de umidade. O restante do milho os funcionários conseguiram retirar.

 

Este incêndio, segundo o gerente da empresa, iniciou-se no sábado passado, 07/07, mas funcionários da empresa com auxilio de caminhões pipa tentaram extinguir as chamas. Contudo, neste dia 10/07, as chamas tomaram todo o secador.

 

Os grãos que ficam impregnados no interior destas colmeias é que se incendiaram. O acesso a estas colmeias era por dentro do secador houve dificuldade de combate, pois o local estava muito quente e tomado de fumaça. O foco do incêndio era exatamente no meio das colmeias.

 

Os Bombeiros tiveram que retirar calor do ambiente para adentrar realizando ventilação hidráulica. Posteriormente foi realizado resfriamento do secador e por ultimo um ataque direto sobre as chamas conjugado com ventilação hidráulica para retirar o calor do ambiente.

 

O secador que ficou comprometido tem um valor estimado em R$800.000,00.

(Patrocinioonline)