Boletim da Dengue aponta 84 novas notificações na última semana

Publicado em: 16/05/2016
 

Chegando na 18ª semana epidemiológica, o novo Boletim da Dengue – divulgado na sexta-feira (13), o traz 84 novas notificações.

 

O índice acumulado do ano é de: 2.069,98 casos/100.000 habitantes, deixando o município de Patrocínio ainda em situação de transmissão alta.

 

Em março foram notificados os primeiros casos de Febre Zika no município, de pacientes com sintomas compatíveis com a doença. Clinicamente, estes pacientes apresentaram sinais e sintomas que se enquadraram nos critérios de notificação. Dos 11 casos notificados, 6 foram confirmados, dois descartados e outros 03 casos (em gestantes) estão em investigação.

 

Em relação à Febre Chikungunyua, foi confirmado o primeiro caso notificado. Foi coletado exames do paciente e a Secretaria Municipal de Saúde aguarda resultado para confirmação ou descarte do caso.

 

O município de Patrocínio registrou 24 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), desses, 18 foram do sexo feminino, 10 estão acima dos 60 anos de idade e 12 apresentaram algum tipo de comorbidade, principalmente pneumopatias crônicas.

 

Do total de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave notificados, 09 pacientes faleceram; 01 óbito foi confirmado por Influenza H1N1 por exames laboratoriais, 01 óbito foi descartado por se tratar de infecção por Hantavirose e outro óbito está sendo investigado, aguardando exames laboratoriais. O restante (06) não foram feitos exames laboratoriais e não podem ser confirmados que foram devidos ao vírus da influenza, por qualquer subtipo.

 

Clique AQUI e veja o Boletim.