Powered by WP Bannerize

Benefícios da Bucha Vegetal para o Corpo

Publicado em: 18/03/2017
 

Antigamente as pessoas não tinham muitos recursos tecnológicos, por isso sabiam aproveitar muito bem tudo o que vem da natureza. Hoje em dia, ainda tem algumas pessoas que conhecem os benefícios desses itens, como é o caso da bucha vegetal que já foi esquecida por muitas pessoas.

 

A bucha vegetal oferece diversos benefícios ao corpo, por isso merece atenção especial. Se você ainda não sabe o poder que esse acessório de banho tem, conheça a seguir os benefícios da bucha vegetal para o corpo.

 

luffa

 

Para quem não sabe essa esponja é uma esfoliante natural, que ajuda ativar a circulação, ajudando a melhorar o aspecto casca de laranja da pele, que é a celulite. Ela também ajuda a remover as impurezas e células mortas da pele, o que deixa a pele mais limpa e renovada.

 

 

 

 

 

Sabe aqueles pelos encravos que sempre incomodam? A bucha vegetal também ajuda a evitar esse problema, principalmente na região da virilha. Ela também abre os poros, ajudando a deixar a pele com mais brilho e mais macia. Ou seja, esse acessório para banho oferece diversos benefícios ao corpo.

 

benefícios da bucha vegetal

A bucha vegetal também tem efeito relaxante e pode ser usada no corpo todo, exceto no rosto. Ao tomar banho com essa bucha é possível sentir uma sensação de limpeza incrível, principalmente usando um hidratante após o banho para deixar a pele mais macia. O resultado é muito melhor do que tomar banho com uma espoja comum.

 

Veja a seguir algumas dicas de como usar a bucha vegetal e obter todos os seus benefícios:

– Antes de usar a bucha vegetal é indicado molhar em água quente para amolecer as suas fibras.

– Para deixar a pele mais bonita a melhor opção é escolher sabonetes mais naturais, que não contêm químicas agressivas. A dica é optar por sabonetes de mel e própolis, andiroba e copaíba.

– Para ajudar a aumentar a circulação de todo o corpo, na hora de usar a bucha vegetal faça movimentos circulares, firmes e contínuos.

– Quem tem a pele seca pode fazer os movimentos mais fortes para ajudar a estimular as glândulas sebáceas, que são fundamentais para a hidratação da pele.

– Já quem tem a pele oleosa a dica é usar um adstringente ou sabonete esfoliante para ajudar a manter a pele mais seca.

– Ao contrário do que muitos pensam, a bucha vegetal pode ser usada todos os dias, pois não prejudica a pele. Pelo contrário, essa bucha provoca uma mudança na textura da pele e ainda ajuda a remover as células mortas, promovendo a renovação da pele.

Agora que você conhece os benefícios da bucha vegetal para o corpo não deixe de tomar banho diariamente com esse acessório e veja a diferença na sua pele!

 

Algumas dicas importantes para o cuidado com a bucha

1 – Deixe a bucha secar completamente entre um banho e outro. Antes disso lave-a com sabão e enxague abundantemente. O ideal é que seque ao ar livre ou no sol.

2- A janela do banheiro e a porta do box precisa estar sempre aberta.

3- Se a bucha mudar de cor, tiver mau cheiro ou ficar gelatinosa, significa que existe uma cultura farta de bactérias. Troque a bucha.

4- Uma ideia legal para ser feita de vez enquanto, é colocar sua bucha no micro-ondas. Já ficou comprovado que este aparelho é um ótimo bactericida.

5- Você poderá também mergulhar sua bucha regularmente em uma solução de 5% de água sanitária

 

(guia feminina) / (diário de biologia)