Autoridades buscam recursos e investimentos para saúde

Publicado em: 22/01/2016
 

O prefeito de Patrocínio Dr. Lucas Campos de Siqueira está em Belo Horizonte, onde participou de uma reunião, ontem (20), com o Secretário de Estado da Saúde, Dr. Fausto Pereira dos Santos, para tratar sobre o credenciamento da Unidade Móvel de Mamografia do Hospital do Câncer Dr. José Figueiredo, onde ficou definido que o serviço será ampliado de 42 para 87 municípios atendidos pela Unidade Móvel.

Ainda na pauta de reivindicações, a liberação de recursos para a construção do novo Pronto Socorro Municipal, um aparelho de ultrassom para atender ao Consórcio CisParanaiba e o credenciamento do Hospital Santa Casa, no setor de Oncologia.

Os pleitos foram recebidos com total apoio do secretário, que afirmou que irá interceder pela liberação de todos os itens da pauta e atender as demandas, agilizando todos os processos.

Estiveram presentes na reunião o Presidente do Hospital do Câncer Dr. José Figueiredo Thiago Miranda, o ex-presidente João Batista Caixeta da Silva, Andréia Ribeiro de Almeida, deputado estadual Hely Tarquínio e deputado federal Gabriel Guimarães. A audiência com o Secretário de Estado da Saúde foi marcada pelo deputado federal Gabriel Guimarães.

Uma das marcas desta administração é a grande articulação com os governos e por isso, o município de Patrocínio, tem conquistado espaço nas agendas das secretarias estaduais e ministérios, além de fazer parte de diversos projetos e investimentos dos governos estadual e federal.

fonte: Ascom/Patrocínio.