Powered by WP Bannerize

Apesar do resultado adverso, CAP foi bem na estreia contra o América MG

Publicado em: 18/01/2018
 

O CAP perdeu para o América por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Independência, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Leomir fez o gol do Patrocinense em bela jogada de Ademir. Giovanni e Diego Borges (contra) garantiram a vitória americana.

No próximo domingo, às 16h, o Patrocinense busca a reabilitação contra o Tombense, no estádio Pedro Alves em Patrocínio, já o América vai a Patos de Minas encarar a URT, às 19h30.

O jogo. O América passava a maior parte do tempo com a bola, mas não conseguia completar as jogadas ofensivas. Já o Patrocinense optava pela defensa ostensiva, buscando os contra-ataques em velocidade, principalmente com o atacante Ademir.

O primeiro gol do CAP surgiu quando parecia que o Coelho estava próximo de marcar. No primeiro ataque de perigo, em velocidade, aos 32 min, Ademir cruzou e Leomir desviou de esquerda, tirando do goleiro americano e abrindo o marcador.

O América não conseguia se encontrar ofensivamente. O time da capital, passou, então, a insistir nas bolas áreas, mas sem sucesso. Na melhor delas, Rafael Moura cabeceou para fora e o alviverde seguiu em desvantagem para o intervalo.

SEGUNDO TEMPO. No primeiro minuto de jogo, Aylon fez grande jogada pela direita e cruzou. A bola desviou no goleiro e sobrou para o lateral Giovanni, que marcou de cabeça.

O gol deixou os donos da casa mais envolventes. Depois de desperdiçar boas oportunidades e acertar a trave com Zé Ricardo, o América conseguiu a virada, aos 33 minutos. Renan Oliveira cruzou, a bola passou por Rafael Moura, bateu no zagueiro Diego Borges e entrou.

O Patrocinense até chegou a esboçar uma pressão, mas o time não teve força para empatar e estreia com derrota no Campeonato Mineiro, mas todos consideraram um bom jogo. Segundo o centroavante Gênsesis “a gente tinha que levar ao menos o empate, não deu, mas agora temos que fazer o dever de casa nos dois jogos que temos em casa(Tombense e URT )”

(Redehoje)