Powered by WP Bannerize

Adiada novamente votação de projeto para concurso público da Prefeitura

Publicado em: 16/03/2016
 

Pela terceira vez, o Processo de Lei Complementar nº 60/2009 sobre o Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Patrocínio, Autarquias, Fundações e Câmara Municipal de Patrocínio foi retirado da pauta para ser votado na Câmara Municipa. A vereadora Greyce Elias, junto com Thiago Malagoli apresentou emendas à matéria, que segundo ela seriam garantias para resguardar os direitos dos servidores públicos.

A presidente da Câmara Marly de Fátima Ávila pediu a retirada da matéria e alegou que a bancada de oposição estaria fazendo “manobra política” para que não houvesse tempo para que a Prefeitura realizasse um novo concurso público antes do período eleitoral. Marly disse que as emendas foram apresentadas de última hora e não tiveram tempo de ser analisadas pela comissão de Legislação e precisa ainda de parecer jurídico.

Ela explica que esse Processo de Lei visa legalizar, através de um Termo de Ajustamento de Conduta, junto ao Ministério Público que abre as portas para a realização de um novo processo que visa principalmente a área da educação, onde há uma necessidade para contratar pessoas para trabalhar no Centros de Educação Infantil.

Sobre a questão de tentar retardar o processo, Greyce afirmou que não se trata de qualquer tipo de manobra como citado pela presidente. Ela ressaltou que os vereadores estão apenas fazendo o papel deles de fazer com que o Processo possa transcorrer sem problemas, bem como a finalidade de proteger os futuros servidores.

Renato Oliveira/Rádio Difusora