Powered by WP Bannerize

Acusado de estuprar menina de 9 anos em Patos de Minas é localizado pela polícia

Publicado em: 13/12/2017
 

O suspeito de ter estuprado uma garotinha de 9 anos, prestou esclarecimentos na Delegacia Civil em Patos de Minas, na tarde desta terça-feira (12). O homem de 37 anos é marido da tia da menina e foi localizado no trabalho. O estupro teria ocorrido no dia 6 de dezembro.

 

Segundo o Cabo Heverton, na semana passada militares do policiamento escolar tomaram conhecimento do fato através de terceiros, relatando que a criança teria sido vítima de estupro. De posse das informações os policiais acionaram o Conselho Tutelar, que entrou em contato com a menina. A pequena garotinha contou para uma conselheira que o crime sexual foi cometido pelo marido de uma tia. A agressão foi constatada através de um exame de corpo de delito.

 

Nesta terça-feira (12) a Polícia foi acionada pelos conselheiros, para que fosse feito o registro formal do fato. Até então o suspeito não tinha sido localizado devido a falta de informações que levassem ao seu paradeiro. Na tarde de hoje a PM recebeu denúncias anônimas dando conta de que Ricardo Alexandre pinto, 37 anos, estava trabalhando em um ferro velho que fica próximo a cidade de Lagoa Grande.

 

Com a identificação, ele foi convidado a comparecer na delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso. Ricardo negou ter cometido o crime. No entanto, segundo a PM, a criança disse para o conselho tutelar que o homem lhe ofereceu dinheiro, para que ela não contasse o ocorrido.

 

Além disso, um primo da menina afirmou ter presenciado o ato e contou para a mãe, que levou o fato ao conhecimento dos pais da vítima. Ainda conforme o Cabo Heverton, o pai da menor chegou a indagar Ricardo a respeito do estupro, que negou a autoria. No dia ele foi expulso da casa e do convívio com a família.

 

Por não estar em flagrante, Ricardo foi ouvido pelo delegado e liberado. O depoimento colhido será encaminhado para a Justiça que deverá determinar quais as medidas serão tomadas.

(Patos Já)